MENU

Roteiro 12 Dias Portugal: História, Cultura e Paisagens

12 Dias

Curiosidades sobre o nosso Roteiro 12 Dias Portugal, um país repleto de história, cultura e curiosidades fascinantes. É a nação mais antiga da Europa com as mesmas fronteiras desde 1143. O famoso vinho do Porto, reconhecido mundialmente, não é armazenado na cidade do Porto, mas sim em Vila Nova de Gaia, onde as condições para envelhecimento são ideais.

A Livraria Lello, no Porto, é considerada uma das mais belas do mundo e serviu de inspiração para J.K. Rowling ao escrever Harry Potter.

Este Roteiro privado terá início e fim na cidade de Porto, eventual dúvida poderá contactar-nos.


Roteiro 12 Dias Portugal: História, Cultura e Paisagens

Lisboa abriga a Ponte Vasco da Gama, a mais longa da Europa, com 17,2 km de extensão, ligando a cidade a novas oportunidades de desenvolvimento.

Nazaré tornou-se um dos destinos mais procurados por surfistas devido às suas ondas gigantes, sendo o local do recorde mundial da maior onda já surfada, com 26,2 metros. A tradição do Fado, um estilo musical melancólico e profundamente ligado à alma portuguesa, foi reconhecida como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Coimbra, cidade universitária histórica, abriga a Biblioteca Joanina, onde morcegos ajudam a proteger os livros antigos dos insetos, garantindo a preservação de documentos raros.

Roteiro 12 Dias Portugal: História, Cultura e Paisagens

O roteiro 12 dias Portugal começa no Porto, explorando a Ribeira, a Torre dos Clérigos e a Livraria Lello. Atravessando a ponte D. Luís I, Vila Nova de Gaia oferece visitas às caves de vinho, com degustações e vistas impressionantes do Rio Douro. Seguindo para Braga, o Santuário do Bom Jesus encanta com a sua escadaria monumental e vistas panorâmicas. Guimarães, considerada o berço de Portugal, abriga um castelo medieval e o Paço dos Duques de Bragança.

Em Aveiro, os tradicionais barcos moliceiros percorrem os canais, enquanto na Costa Nova as casas coloridas à beira-mar compõem um cenário pitoresco.

Coimbra impressiona com a sua Universidade, a Biblioteca Joanina e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Fátima, um dos mais importantes centros de peregrinação católica do mundo, emociona visitantes no Santuário dedicado à Virgem Maria. O Mosteiro da Batalha, exemplo magnífico do gótico manuelino, e as imponentes falésias de Nazaré são paradas obrigatórias.

Prepare-se para explorar esses sabores e histórias fascinantes. Fale com os nossos assistentes!!!

Itinerário

1:
Dia 1: Porto

Dia dedicado na integra á visita do Porto, a segunda maior cidade em Portugal, começaremos nosso passeio pela Casa da Musica este monumental anfiteatro com uma arquitectura moderna mas funcional, em direção a Matosinhos com seu porto e a Foz onde vive a classe média-alta da região do Porto.

Já na Baixa do Porto, pela avenida dos Aliados tendo com a prefeitura como edifício mais emblemático, bem como a estátua de Dom Pedro I do Brasil, o que demostra o amor do mesmo pela cidade, uma vez que aqui deixou o coração.

A bela estação de São Bento, local onde os 20 mil azulejos de Jorge Colaço nos levarão a uma viagem pela História Portuguesa e as tradições do Douro e Minho, um verdadeiro livro aberto que nos aguarda para nos mostrar as verdadeiras vivências da cidade.

A rua mais movimentada da cidade a Rua de Santa Catarina repleta de comercio nacional e internacional, sendo que uma das maiores atrações é o Café Majestic um luxuoso café que conta a história da cidade dos anos 20, as suas intrigas políticas e o debate de ideias, o Porto da “Bélle Époque”, de muitos escritores e artistas.

Logo de seguida nosso Tour nos levará a visitar uma das mais famosas e belas livrarias em todo o mundo a livraria Lello, razão que levou a um dos filmes do celebre Harry Potter ter sido inspirado nesta livraria extremamente charmosa com o interior parecendo madeira, de seguida a Catedral com uma vista fantástica da cidade, o Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco entre outros.

Cruzando a Ponte de D. Luis, para Gaia onde iremos visitar uma das caves do Vinho do Porto, para entender todo o processo  da produção deste vinho único que é o vinho do Porto, bem próximo temos o Mosteiro da Serra do Pilar com uma vista deslumbrante da cidade do Porto bem como a foz do rio Douro.

🛌 – Pernoita em Porto

2:
Dia 2: Braga e Guimarães

Descobrir esta região é envolver-se com o Minho, em Guimarães, cidade Património da Humanidade desde 2001, localizada na colina sagrada onde uma estátua de Dom Afonso Henriques permanece vigilante.

Aí descobriremos os segredos de seu Castelo e da fundação de Portugal, igreja de São Miguel e Paço dos Duques de Bragança. Percorremos as suas ruas que parecem ter saído de uma fábula medieval e onde pontificam bonitas praças como a de São Tiago, Toural e Oliveira. Não poderemos também desperdiçar a oportunidade de provar um pastel de Santa Clara.

Após o almoço iremos conhecer Braga, uma cidade moderna que apesar disso se sente que também os antigos romanos por lá passaram. Visitaremos a sua Catedral, local onde está guardada a cruz utilizada na primeira missa rezada no Brasil, admirar os seus magníficos órgãos de tubos, conhecer o coro alto e as capelas mortuárias de alguns arcebispos Bracarenses onde encontraremos os túmulos dos pais do primeiro rei de Portugal (D. Afonso Henriques).

Parque do Bom Jesus, cercado por uma floresta exuberante construído nos séculos XVIII e XIX, com diversos estilos arquitectónicos entre o Barroco, Rococó e Neoclássico e várias capelas da Via Sacra e da Igreja, uma monumental escadaria pontuado por estátuas e fontes simbólicas,

Já imaginou ser levado por um elevador  movido a água utilizando contrapesos de água, o mais antigo no Mundo sem nunca ter conhecido um acidente, com  um depósito da cabine que se encontra na parte superior do percurso é atestado de água para, através da diferença de peso, fazer a outra cabine subir a encosta, sendo a água esvaziada quando chega ao sopé.

A visita não ficará completa sem passarmos por algumas atrações da cidade como o Paço Episcopal com os seus jardins denominados de Santa Bárbara, o Largo e a igreja da Cruz e finalmente a praça da República onde se sente o pulso a esta cidade vibrante.

Haverá ainda tempo para deixar-mo-nos envolver espiritualmente pelas suas capelas que nos contam a Via Sacra e relaxar nos seus verdejantes jardins.

🛌 – Pernoita em Porto

3:
Dia 3: Porto – Amarante – Vale do Douro

Terceiro dia de nosso roteiro vamos deixar nosso hotel no Porto, tendo como primeira paragem Amarante,, poderemos rezar a um conhecido santo casamenteiro, São Gonçalo de Amarante.

Para além de admiramos a igreja e convento com o nome da venerável figura poderemos também ver a ponte do Séc XVIII que une as margens do Rio Tâmega, o maior afluente do Douro.

Se tiver curiosidade acerca dos vinhos Mateus Rosé seguimos para Vila Real, mais propriamente até à freguesia de Mateus para podermos admirar uns dos mais belos palácios barrocos de Portugal com os seus jardins e história. Neste Palácio ou Solar de Mateus teve origem o afamado vinho Mateus Rosé.

Nosso roteiro segue então para o Alto Douro vinhateiro, para admirar uma vista de cortar o fôlego no Miradouro de Casal de Loivos e visitar a estação de comboio do Pinhão onde os 24 painéis de azulejos nos mostram o trabalho árduo na produção do precioso néctar. Esta região foi considerada pela Unesco como património da humanidade em 2001.

E agora a razão que nos trouxe ao Vale do Douro, a possibilidade ( opcional ) de visita a uma Quinta, onde vamos entender este processo, desde o cultivo, a poda, a vindima, até ao tão esperado produto final o vinho e com certeza que no final iremos em conjunto ter a mesma opinião, o tanto que custa a produção do mesmo é claro que para além de tanta conversa, chega a vez de provar o mesmo.

🛌 – Pernoita no Vale do Douro

4:
Dia 4: Vale do Douro – Lamego – Viseu – Coimbra

No Quarto dia começa o dia com a visita a Lamego, mais precisamente no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios com a sua escadaria, construída no século XVIII, no cume do Monte de Santo Estêvão, em honra da Senhora dos Remédios, padroeira de Lamego.

A sua escadaria, do centro da cidade até o topo do Monte, cheio de lugares sagrados e recantos surpreendentes, é provavelmente o maior símbolo de devoção a Nossa Senhora dos Remédios.

Passagem então noutra importante cidade portuguesa Viseu, conhecida por transmitir a garra dos portugueses, repleta de arte sacra e a arquitetura religiosa, como se comprova nas  igrejas que adornam o centro histórico, o Museu de Arte Sacra e a própria Sé, um dos mais emblemáticos edifícios de Viseu e testemunho da importância desta cidade beirã como sede de diocese.

Catedral de Viseu é, aliás, um excelente ponto de partida para uma visita à cidade, no Adro da Sé, um dos principais locais de interesse do centro histórico, pode encontrar, para além da Sé e dos Museus, a Igreja da Misericórdia, o pelourinho e o Passeio dos Cónegos. Aqui não é raro deparar-se com o negro granito, característico da região, emoldurando em contraste as fachadas brancas de aspeto imaculado.

🛌 – Pernoita em Coimbra

5:
Dia 5: Coimbra

Visita á cidade de Coimbra; Paço da Universidade onde a Biblioteca Joanina ocupa um lugar de destaque já dentro da Universidade. A construção da Biblioteca Joanina começou no ano de 1717, por cima do antigo cárcere do Paço Real, visando albergar a biblioteca universitária de Coimbra e foi concluída em 1728, o seu teto, os frescos foram executados pelo ilustre Mestre António Ribeiro e Vicente Nunes, e o retrato de Dom João V ao fundo da sala foi feito pelo italiano Domenico Dupra.

IMPORTANTE – Se na visita a Coimbra a visita interior á Universidade é imprescindível para si, avise-nos durante a reserva do seu roteiro 8 dias Portugal para efetuarmos a reserva dos ingressos na Universidade (não incluso no valor), pois a visita á Biblioteca Joanina é numerada e de outra forma será praticamente impossível fazer a visita no momento, depois da reserva feita será cobrada ao cliente o valor do mesmo no final do passeio (11,5€/pessoa), mesmo que visita não seja efetuada por desistência do cliente ou atraso do mesmo.

Após apreciar a biblioteca, continuaremos a visitar a Universidade de Coimbra e visitaremos outros lugares interessantes como; Capela de São Miguel, a sala dos Capelos”, Torre “cabra” entre outras. Apesar de ter sido construída no seguimento do projeto régio de reforma dos estudos universitários (consequência da difusão das correntes iluministas em Portugal), a Biblioteca Joanina é reconhecida como uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias.

Ainda em Coimbra no nosso roteiro visitamos a Baixa de Coimbra ou Centro Histórico de Coimbra é a denominação dada á zona central da cidade de Coimbra, em Portugal. A designação foi desenvolvida com a separação entre a “Alta”, onde vivia a nobreza, o clero e, mais tarde, os estudantes e a “Baixa”, predominada pelo comércio, artesanato e bairros ribeirinhos.

Uma região para relaxar e deixar-se perder nesta encantadora cidade, suas ruas estreitas, lindos becos e praças, onde encontrará inúmeros cafés, pastelarias e restaurantes. A Baixa de Coimbra muito rica em cultura e com uma gastronomia inesquecível, esta área tem sido o centro comercial da cidade há centenas, senão milhares de anos, mantendo a sua atmosfera genuína e personalidade única.

Uma sugestão de visita será a Catedral do século XII em estilo românico a, o Arco da Almedina e visita à Igreja de Santa Cruz onde está enterrado o primeiro rei de Portugal, Dom Afonso Henriques (Afonso I).

Tempo livre para desfrutar da Baixa de Coimbra. Possível almoço em Mealhada, famoso pelo seu leitão assado.

🛌 – Pernoita em Coimbra

6:
Dia 6: Coimbra – Fátima – Tomar

Hoje deixamos o nosso hotel em Coimbra em direção a Fátima, onde se encontra um dos mais importantes Santuários Marianos no Mundo, onde prestaremos homenagem a nossa Senhora na Cova da Iria através da visita às duas Basílicas ali existentes; Nossa Senhora do Rosário e Santíssima Trindade e claro á mais antiga a Capela das Aparições.

Capela das Aparições, foi primeira Capela a ser construída logo a seguir às aparições da nossa senhora, localizada no centro do Santuário, é um lugar imperdível, não pela grandeza, mas pelo significado.

Num extremo a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1928 com uma arquitetura neobarroca, aqui vai encontrar os túmulos dos três pastorinhos as crianças ( Francisco e Jacinta ), e agora também o túmulo de Irmã Lúcia, falecida em 2005, no outro extremo a imponente Basílica da Santíssima Trindade, construída em 2007 com mais de 8.000 lugares e 40.000 m² de área projetada pelo arquiteto grego Alexandro Tombazis.

Visita às casas onde as crianças nasceram, num local chamado de Valinhos a cerca de três quilómetros temos as casas onde as crianças nasceram, estas casas estão extremamente bem preservadas e a visita será gratuita.

Chegamos então a Tomar é uma cidade histórica no centro de Portugal, conhecida pelo Convento de Cristo, um Património Mundial da UNESCO. Foi a sede da Ordem dos Templários em Portugal, e a sua arquitetura reflete séculos de história e influência medieval. O Castelo de Tomar e a icónica Janela Manuelina são marcos imperdíveis.

Caminhar pelo centro histórico revela ruas charmosas, praças vibrantes e a bela Igreja de São João Baptista. O rio Nabão atravessa a cidade, oferecendo cenários encantadores. Todos os anos, a Festa dos Tabuleiros enche Tomar de cor e tradição, tornando a visita ainda mais especial.

🛌 – Pernoita em Tomar

7:
Dia 7: Tomar - Marvão - Évora

Hoje seguimos viagem e deixamos Tomar rumo a Marvão, uma vila medieval situada no topo de uma colina, digna de um cenário de filme. Com as suas paisagens encantadoras e história fascinante, Marvão oferece vistas deslumbrantes a 800 metros de altitude. Devido à sua posição estratégica, a vila controlava o Rio Sever, tornando-se uma região disputada entre os povos do norte e do sul.

Marvão abriga uma das fortalezas mais importantes da história de Portugal, o Castelo de Marvão, fundamental na conquista de Alcácer do Sal aos mouros, liderada por D. Afonso Henriques em 1158. Outros pontos de interesse incluem o Convento de Nossa Senhora da Estrela, as ruínas romanas de Ammaia de Lusitânia e a ponte medieval em estilo românico. Aqui, a história e as tradições peninsulares se misturam com a grandiosidade da paisagem, fazendo com que a fronteira entre Portugal e Espanha pareça desaparecer.

Seguindo viagem, chegamos a Évora, uma cidade que já foi residência de reis portugueses e um ponto de encontro de artistas, impulsionados pelo mecenato da monarquia. Durante a Era dos Descobrimentos, Évora viveu um período de grande prosperidade, refletido na construção de palácios aristocráticos e na fundação da Universidade Jesuíta.

Entre os principais destaques da cidade está a Igreja de São Francisco, que abriga a impressionante Capela dos Ossos. Este espaço singular está revestido com os crânios e ossos de 500 monges e recebe milhares de visitantes todos os anos, sendo famosa pela inscrição à entrada: “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos.”

Outra experiência opcional para o dia é a visita a uma Fábrica de Cortiça. A cortiça, casca do sobreiro, é um material com características únicas, como leveza, elasticidade e resistência ao fogo. A casca cresce ao longo dos anos, mas só pode ser extraída a cada nove anos, garantindo a proteção da árvore contra o calor, o frio e os incêndios.

Portugal é responsável por 55% da produção mundial de cortiça, usada não apenas para rolhas de vinho, mas também para revestimentos decorativos, produtos desportivos e até o núcleo de bolas de beisebol e cabos de varas de pesca. A sua permeabilidade natural permite a entrada de pequenas quantidades de oxigénio no vinho, sem comprometer o processo de envelhecimento.

🛌 – Pernoita em Évora

8:
Dia 8: Évora - Monsaraz - Algarve

Hoje será o dia de viajar para o sul de Portugal, atravessando belas paisagens verdes e florestas mediterrâneas repletas de oliveiras e sobreiros, duas das riquezas naturais mais icónicas da região. Antes de chegarmos ao nosso destino, visitaremos Monsaraz, uma das mais encantadoras e bem preservadas vilas medievais de Portugal.

Passear pelas suas estreitas ruas de pedra, rodeadas por casas caiadas de branco, faz-nos regressar à época medieval, onde cavaleiros e fortalezas faziam parte do quotidiano. As muralhas do castelo oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes sobre as planícies douradas do Alentejo e o imponente Alqueva, o maior lago artificial da Europa Ocidental, que divide Portugal e Espanha.

O Alentejo é uma região conhecida não apenas pelas suas paisagens deslumbrantes, mas também pela sua excelente gastronomia e vinhos de qualidade. Uma visita a uma adega local permitirá conhecer melhor a tradição vitivinícola da região, com a possibilidade de participar numa prova de vinhos e degustar alguns dos melhores néctares produzidos nesta terra.

Depois desta imersão na riqueza cultural e gastronómica do Alentejo, seguiremos viagem para o Algarve, onde sugerimos pernoitar em Albufeira, uma cidade costeira vibrante, conhecida pelas suas praias paradisíacas, animação noturna e excelente gastronomia. Este será o local ideal para relaxar e recarregar energias para as próximas descobertas

🛌 – Pernoita em Albufeira

9:
Dia 9: Algarve

Neste dia, exploraremos algumas das cidades mais importantes e históricas do Algarve, começando por Tavira, uma vila encantadora que combina influências árabes, medievais e renascentistas. Aqui, visitaremos a Câmara Municipal e o Núcleo Museológico Islâmico, que possui uma valiosa coleção arqueológica da época islâmica. Também conheceremos a Igreja da Misericórdia, construída entre 1541 e 1551, considerada a mais notável expressão renascentista do Algarve.

Seguimos para Faro, capital do Algarve e provavelmente a cidade com maior património histórico da região. Protegida por antigas muralhas, Faro revela uma história de riqueza e destruição, marcada por períodos de prosperidade e pelo devastador terramoto de 1755.

A nossa viagem continua até Lagos, uma cidade que carrega uma memória difícil. Aqui, visitaremos o mercado de escravos, um dos primeiros da Europa, um local que nos recorda um capítulo sombrio da história portuguesa. Apesar deste passado, Lagos é hoje famosa pela sua atmosfera vibrante e gastronomia de excelência, onde os peixes e frutos-do-mar são os pratos mais apreciados. Se o clima permitir, faremos um passeio de barco às magníficas grutas da Ponta da Piedade ou Benagil, lugares de rara beleza, com imponentes formações rochosas e águas cristalinas.

Terminaremos o dia na Fortaleza de Sagres, também conhecida como Promontorium Sacrum, construída por ordem do Infante D. Henrique, o grande impulsionador dos Descobrimentos Portugueses. No seu interior, encontraremos canhões, uma torre do século XVI e a Igreja de Nossa Senhora da Graça. Um dos destaques é a Rosa dos Ventos, um grande relógio de sol, que alguns acreditam ser da época do Infante e da Escola Náutica de Sagres, considerada a primeira do mundo.

Este dia no Algarve será uma verdadeira viagem no tempo, onde descobriremos a herança mourisca, a importância marítima e as deslumbrantes paisagens costeiras da região.

🛌 – Pernoita em Albufeira

10:
Dia 10: Algarve - Setúbal - Azeitão - Lisboa

Hoje deixamos o Algarve para trás e seguimos rumo a Lisboa, atravessando algumas das paisagens mais deslumbrantes de Portugal. O Parque Natural da Arrábida, uma verdadeira obra-prima da natureza, onde o branco das falésias calcárias, o azul profundo das águas e o verde da vegetação se combinam numa paisagem que muda conforme as estações do ano. Ao longo desta costa impressionante, encontramos algumas das praias mais bonitas de Portugal, entre elas Figueirinha, Portinho da Arrábida, Galapos e Galapinhos, eleita Melhor Praia da Europa em 2017.

Na vila de Azeitão, visitamos uma fábrica tradicional de azulejos, uma verdadeira joia para apreciadores e colecionadores de arte. Neste espaço, é possível admirar desenhos europeus, islâmicos e chineses, muitos no estilo hispano-árabe dos séculos XV e XVI. Durante a visita, testemunhamos todo o processo de fabrico dos azulejos, desde a modelagem até à esmaltação e pintura. Para quem desejar, há ainda a oportunidade de pintar o seu próprio azulejo, levando para casa uma lembrança única do património artístico português.

Seguimos para Setúbal, uma cidade onde o mar, os pescadores e o rio Sado fazem parte da sua identidade. O porto é um cenário vibrante, repleto de barcos de pesca coloridos, contrastando com os rostos bronzeados dos homens do mar, cuja resiliência, humor e sabedoria criam histórias fascinantes para quem as ouve.

O centro histórico de Setúbal mistura lojas modernas com comércios tradicionais, onde é possível encontrar artigos raros e únicos ao lado de marcas reconhecidas. A cidade mantém um equilíbrio entre o antigo e o novo, sem nunca esquecer as suas raízes marítimas.

Com essa jornada, despedimo-nos da costa atlântica e do Alentejo, trazendo connosco a essência do mar, da cultura e da arte de Portugal.

🛌 – Pernoita em Lisboa

11:
Dia 11: Lisboa

Hoje será inteiramente dedicado à descoberta de Lisboa, cidade que foi praticamente devastada pelo terramoto de 1755, o maior já registado na Europa. Foi necessário reconstruir a cidade com as primeiras construções antissísmicas do mundo, projetadas com um conjunto de ruas retas e perpendiculares organizadas em torno da Rua Augusta. Nessas ruas, foram dados nomes às diversas profissões da época, homenageando artesãos como sapateiros, ourives e correeiros.

A Baixa de Lisboa representa um marco da resiliência lisboeta, onde a imponência dos edifícios reflete uma nova ordem social que valoriza a classe mercantil e financeira. Para testar a resistência dessas construções a futuros tremores de terra, tropas militares marcharam dentro dos edifícios para avaliar a sua solidez, um dos primeiros testes sísmicos da história.

Em Belém, encontramos o epicentro dos Descobrimentos Portugueses, com monumentos classificados como Património Mundial da UNESCO, que celebram o legado marítimo de Portugal. O Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, ícones da arquitetura manuelina, simbolizam a grandiosidade da época das navegações. O mais recente, mas igualmente imponente, Monumento aos Descobrimentos e a Praça do Império completam esta homenagem à era dourada da expansão portuguesa.

Toda essa experiência acontece num cenário privilegiado à beira do Rio Tejo, com espaços verdes, marinas, clubes de vela e uma ciclovia pitoresca, onde o ar fresco do mar se mistura com a beleza da paisagem. Nenhuma visita a Belém estaria completa sem provar os autênticos Pastéis de Belém, uma receita secreta e irresistível que conquista todos os paladares.

🛌 – Pernoita em Lisboa

12:
Dia 12: Sintra, Cascais e Estoril

Sintra, o paraíso da aristocracia portuguesa, convida-nos a explorar as suas ruas estreitas, lojas típicas de produtos regionais e famosas pastelarias. Uma paragem obrigatória é na Piriquita, onde as icónicas Queijadas de Sintra e Travesseiros aguardam para adoçar a nossa visita.

A escolha do palácio a visitar fica ao critério do visitante, com sugestões do guia conforme o interesse de cada um. Entre as opções, destaca-se a Quinta da Regaleira, um palácio do século XIX, envolto em simbolismo maçónico e jardins enigmáticos, cuja arquitetura inspira-se nos estilos gótico e manuelino. Outra alternativa é o Castelo dos Mouros, um vestígio da presença islâmica na região, construído entre os séculos VIII e IX, e ampliado após a Reconquista Cristã. Para os amantes do romantismo, há o famoso Palácio da Pena, um autêntico castelo de conto de fadas, representando o revivalismo romântico do século XIX, concebido pela imaginação e paixão de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, marido da Rainha D. Maria II, que transformou este antigo mosteiro num dos palácios mais extravagantes de Portugal.

De Sintra seguimos para o Cabo da Roca, um lugar eternizado por Camões em “Os Lusíadas” como “onde a terra acaba e o mar começa”. Este imponente promontório, o ponto mais ocidental da Europa continental, é também conhecido como “O Nariz da Rocha” ou poeticamente como “Promontório da Lua”. Integrado no Parque Natural de Sintra-Cascais, oferece vistas deslumbrantes e é o local ideal para iniciar percursos ecológicos pela Serra de Sintra.

A viagem continua até Cascais, uma antiga vila piscatória que se tornou um elegante e cosmopolita destino balnear, famoso pelas suas ruas pitorescas e marina vibrante. Ao lado, encontramos Estoril, conhecido pelo seu casino, o maior da Europa, e pelo seu passado envolto em espionagem—Ian Fleming escreveu aqui o primeiro romance de James Bond, “Casino Royale”, inspirado no ambiente de intriga e mistério que rodeava a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

O regresso a Lisboa faz-se pela Estrada Marginal, um trajeto costeiro de cortar a respiração, proporcionando uma despedida perfeita de um dia repleto de história, romantismo e paisagens inesquecíveis.

🛌 – Pernoita em Lisboa

Pode enviar o seu pedido de informação através do formulário abaixo.

Roteiro 12 Dias Portugal: História, Cultura e Paisagens
Por €3500
/ Passeio para 1 pessoa
Por €3700
/ Passeio para 2 pessoas
Por €3900
/ Passeio para 3 pessoas
Por €4200
/ Passeio para 4 pessoas
Por €4500
/ Passeio para 5 pessoas
Por €4700
/ Passeio para 6 pessoas
Por €4900
/ Passeio para 7 pessoas
Por €5200
/ Passeio para 8 pessoas