O que fazer em Fátima
Tour Coimbra Fatima

O que fazer em Fátima

Antigamente uma cidade isolada, é hoje em dia um dos centros de peregrinação da religião católica mais importantes de Portugal e do mundo. Actualmente, a cidade parece por vezes um pouco deserta, excepto nos dias 12 e 13 de cada mês entre os meses de maio a Outubro, que é quando têm lugar estas ditas peregrinações, enchendo a cidade e seus arredores.

A cidade conta com tudo o que é necessário para os peregrinos, o que resulta num espaço como poucos no mundo, e que ao visitares poderás enriquecer-te com a cultura religiosa do país.

santuario de fatima
Santuário de Fátima

Estas peregrinações têm muito a ver com as aparições que ocorreram por diversas vezes, tal como foi reconhecido pela igreja, por três crianças. No dia 13 de maio de 1917, as três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto “…uma senhora mais brilhante do que o Sol” sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando pastavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.Se quiser saber mais sobre as aparições é recomendada a visita ao Museu das Aparições de Fátima 1917 .

Aparições de Fátima 1917
Aparições de Fátima 1917

Independentemente do valor religioso que têm, é difícil não ficar impressionado com as grandes enchentes que levam a cada ano mais de 6 milhões de pessoas a reunirem-se na clareira onde se diz que a Virgem Maria apareceu, e hoje é o lar do Santuário de Fátima, com dois enormes templos que se encontram dispostas numa espaço de 1 quilómetro de largo, um dos quais é a Basílica do Rosário, erguida em 1953 e rematada com uma coroa e uma cruz dourada, com a Capela das Aparições; enquanto o outro é a Igreja da Santíssima Trindade, inaugurada em 2007. Se quiser saber mais acerca desta incrível basilica.

Basílica do Rosário
Basílica do Rosário

A cidade alberga outros lugares também interessantes, como o Museu de Cera de Fátima, o Museu de Arte e Etnologia, ou o Museu Presépio Animado, na aldeia de Belém.

Muito perto de Fátima encontra-se a aldeia de Aljustrel, onde pode conhecer as casas onde viviam as três crianças que viram as aparições: Francisco, Jacinta e Lúcia, esta última com o segredo onde o anjo apareceu em 1917.

Museu de Cera de Fátima
Museu de Cera de Fátima

Se quer visitar esta belíssima cidade cheia de cultura e historia estes são os principais locais a visitar

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.