Um artigo com algumas dicas e sugestões do que visitar no Algarve em Portugal
Albufeira
Um dos locais mais conhecidos no Algarve e até em Portugal, no centro do Algarve, o mais mais próximo para quem chega através de Lisboa, acerca de 260 kms e a 50 de Faro onde se encontra o aeroporto.
Com uma área balnear fantástica, de restauração vida noturna, fazem de Albufeira um destino de eleição dos mais jovens ou até de quem gosta mais de “passeios á noite”, conhecido deste o período Romano sobretudo pelo seu porto.
Vilamoura
Vilamoura é conhecida pelas residências luxuosas, hotéis de luxo, Casino, a Marina, mas tudo isto em parte pelo próprio Ayrton Senna, aqui tinha uma casa de férias em Vilamoura, na propriamente na Quinta do Lago, em 1992, inaugura o Karting Almancil Fun Park, local onde pode dar umas voltas de karting outra atração de Vilamoura é o AquaShow, um dos maiores parque s aquáticos na Europa enorme.
Lagos
Lagos a par com Faro é talvez das cidades com mais história no Algarve, aqui podem ser encontrados vestígios de diferentes períodos, dos Romanos aos Árabes, com diversas praias entre elas; Praia da Dona Ana, Meia Praia, Praia da Batata, Praia dos Estudantes, Praia da Dona Ana, Praia da Luz entre outras
Para além de suas Muralhas sugerimos uma visita a; Igreja de Santo António, Castelo dos Governadores, Forte de Nossa Senhora da Penha de França ou da Ponta da Bandeira, Mercado dos Escravos e talvez o mais enigmático um passeio de barco á Ponta da Piedade, entrando nas grutas em pequenos barcos.
Sagres
Diz a lenda que Sagres era território frequentado por Deuses, proibida a presença do homem durante a noite, ainda utilizado durante o período das expansão Marítima estudo de novos métodos de navegação e sobretudo astrologia,apara além de ser um local de difícil acesso de tal forma que fortalezas e pontos de vigia estão presentes em toda a ponta de Sagres e no cabo de S. Vicente.
Entre falésias e praias desertas de água azul e cristalina, viradas a diferentes direções devido à sua geografia,condições excelentes para quem procura um Turismo de natureza com observação de fauna e flora, bem como atividades náuticas como a observação de golfinhos.
Olhão
A história de Olhão está ligada à indústria pesqueira local aqui nasceu uma das primeiras fábricas de conserva de sardinha e de atum do Algarve, uma pitoresca cidade, com ruelas estreitas e casas em tons de azul e branco com chaminés em algeroz, que se mesclam com a coloração avermelhada de seu belo mercado municipal, um dos locais a não perder nesta visita a Olhão e as cores vivas dos barcos de pesca, ou não fosse esta uma terra de pescadores.
Neste artigo poderá ainda conhecer ainda Benagil…