Motivos para visitar Portugal
roteiro 6 dias portugal

Motivos para visitar Portugal

Portugal é um pais enriquecedor com um enorme potencial turístico, existem vários motivos para visitar Portugal tais como:

Cultura

Portugal sendo um país com oitocentos anos de história também foi ocupado por muitos outros povos e culturas, hoje em dia a nossa cultura é uma fusão de todas essas influências.

Vários monumentos históricos, tradições, o fado, o artesanato, os azulejos, a arte. Tudo isto faz com que este país, de pequenas dimensões mas grande em conteúdo, seja cada vez mais um destino de eleição.

Portugal já tem 15 pontos de interesse classificados como Património da Humanidade pela UNESCO, e muitos outros poderão estar a caminho devido a séculos de história.

Clima

O clima de Portugal é ameno e temperado. É preciso visitar a Serra da Estrela no Inverno para encontrar neve ou no Verão o Sul para encontrar calor extremo. O clima temperado do país faz com que  tenha verões quentes e invernos húmidos, no entanto sempre com temperaturas agradáveis que permitem passear e conhecer o país em qualquer época do ano.

A temperança também evita doenças típicas de países tropicais e os rigores dos climas frios.

Gastronomia

Um dos orgulhos dos Portugueses é sem duvida a cozinha portuguesa, sem duvida é importante mencionar os tesouros nacionais quando se trata de gastronomia. Tem muitas influências globais, especialmente influencias atlânticas e mediterrâneas.

A base da gastronomia mediterrânea, é assente na trilogia do pão, vinho e azeite, acrescentando-se-lhe os produtos hortícolas, como em variadas sopas, e os frutos frescos.

A carne, principalmente de porco, compõem também um conjunto de pratos e petiscos regionais, onde sobressaem os presuntos e os enchidos. Com o advento das descobertas marítimas, a culinária portuguesa rapidamente integrou o uso de especiarias, do açúcar, além de outros produtos, como o feijão e a batata, que foram adotados como produtos essenciais. Pratos como o cozido à portuguesa, o arroz de cabidela e o bacalhau à lagareiro são autênticos estandartes da identidade culinária lusa.

Motivos para visitar Portugal

Segurança

Estudos promovidos por diversas agências internacionais, nomeadamente a OCDE, apontam Portugal como um dos países mais seguros. Graças à Polícia de Segurança Pública, ação conjunta da Guarda Nacional Republicana, e aos competentes serviços, o país goza de uma ótima segurança pública que garante a tranquilidade de seus visitantes. 

Hospitalidade

Naturalmente os Portugueses gostam de receber bem os visitantes. O povo Português é conhecido pela sua hospitalidade e versatilidade para aprender línguas novas.

Numa lista de 140 países, Portugal aparece em 7.º lugar entre os que melhor acolhem os visitantes.

Baixo custo

Portugal é um dos países com o mais baixo custo de vida. Os preços base da hotelaria, restauração, supermercados e etc, tornam se um financiamento atrativo para os estrangeiros.

Obviamente que o custo de vida em Portugal está diretamente relacionado ao seu estilo de vida.

Transportes

Voos aéreos low-cost, aeroportos modernos, uma das mais modernas redes de autoestradas do mundo, e estradas nacionais de uma forma geral em bom estado, permitem aos viajantes deslocarem-se de forma rápida e confortável. Portugal é um país pequeno e é possível cruzá-lo de norte a sul em um único dia. A história dos transportes integrados de Portugal é recente e muitas das suas estradas e outros meios de transporte também. Portugal possui trens ou comboios, metrôs, ônibus (autocarros) e elétricos.

Motivos para visitar Portugal

Existem muitos mais motivos para visitar Portugal, seria impossível tentar explicar todos e tudo. Esperemos que este artigo tenha ajudado na sua opinião sobre Portugal. Alguma duvida não hesite em nos contactar!

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.