Que visitar no Algarve
Que visitar em Portugal

Que visitar no Algarve

Um artigo com algumas dicas e sugestões do que visitar no Algarve em Portugal

 

Albufeira

Um dos locais mais conhecidos no Algarve e até em Portugal, no centro do Algarve, o mais mais próximo para quem chega através de Lisboa, acerca de 260 kms e a 50 de Faro onde se encontra o aeroporto.

Com uma área balnear fantástica, de restauração vida noturna, fazem de Albufeira um destino de eleição dos mais jovens ou até de quem gosta mais de “passeios á noite”, conhecido deste o período Romano sobretudo pelo seu porto.

 

Que visitar no Algarve

 

Vilamoura

Vilamoura é conhecida pelas residências luxuosas, hotéis de luxo, Casino, a Marina, mas tudo isto em parte pelo próprio Ayrton Senna, aqui tinha uma casa de férias em Vilamoura, na propriamente na Quinta do Lago, em 1992, inaugura o Karting Almancil Fun Park, local onde pode dar umas voltas de karting outra atração de Vilamoura é o AquaShow, um dos maiores parque s aquáticos na Europa enorme.

 

O que visitar no Algarve

Lagos

Lagos a par com Faro é talvez das cidades com mais história no Algarve, aqui podem ser encontrados vestígios de diferentes períodos, dos Romanos aos Árabes, com diversas praias entre elas; Praia da Dona Ana, Meia Praia, Praia da Batata, Praia dos Estudantes, Praia da Dona Ana, Praia da Luz entre outras

Para além de suas Muralhas sugerimos uma visita a; Igreja de Santo António, Castelo dos Governadores, Forte de Nossa Senhora da Penha de França ou da Ponta da Bandeira, Mercado dos Escravos e talvez o mais enigmático um passeio de barco á Ponta da Piedade, entrando nas grutas em pequenos barcos.

 

O que vistar no Algarve

 

Sagres

 

Diz a lenda que Sagres era território frequentado por Deuses, proibida a presença do homem durante a noite, ainda utilizado durante o período das expansão Marítima estudo de novos métodos de navegação e sobretudo astrologia,apara além de ser um local de difícil acesso de tal forma que fortalezas e pontos de vigia estão presentes em toda a ponta de Sagres e no cabo de S. Vicente.

Entre falésias e praias desertas de água azul e cristalina, viradas a diferentes direções devido à sua geografia,condições excelentes para quem procura um Turismo de natureza com observação de fauna e flora, bem como atividades náuticas como a observação de golfinhos.

 

Sagres

 

Olhão

A história de Olhão está ligada à indústria pesqueira local aqui nasceu uma das primeiras fábricas de conserva de sardinha e de atum do Algarve, uma pitoresca cidade, com ruelas estreitas e casas em tons de azul e branco com chaminés em algeroz, que se mesclam com a coloração avermelhada de seu belo mercado municipal, um dos locais a não perder nesta visita a Olhão e as cores vivas  dos barcos de pesca, ou não fosse esta uma terra de pescadores.

 

Olhão Portugal

Neste artigo poderá ainda conhecer ainda Benagil…

Venha daí, aproveite nossas dicas do que visitar no Algarve…

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.