Que visitar em Sintra
Melhor época para ir a Portugal

Que visitar em Sintra, sabemos que a visita a Sintra é indispensável para quem visita Portugal, sobretudo para quem fica em Lisboa, pois Sintra está  a apenas trinta minutos de Lisboa de carro, qualquer coisa como 2o quilómetros. Muitas formas tem para chegar em Sintra, de trem, de ónibus,neste artigo queremos lhe sugerir alguns dos melhores locais que visitar em Sintra. Uma escolha difícil por certo, mas queremos ajudar.

 

Palácio da Pena

Construido no séc. XIX, num dos pontos mais altos da Serra, nas ruínas do Convento Manuelino destruído com o celebre terramoto de 1755, o palácio têm duas alas destintas, do antigo convento e a aula mais “moderna” do séc. XIX desenhada pelo Barão Eschwege ambas rodeadas por uma terceira estrutura arquitetónica, em que se fantasia um imaginário castelo de caminhos com rondas com merlões e ameias, torres de vigia, e até um túnel de acesso com uma ponte levadiça.

 

o que visitar em Sintra

 

A influência do romantismo alemã é por demais evidente  inspirado talvez  nos castelos à beira do Reno de Stolzenfels e Rheinstein, D. Fernando o rei Português que o mandou construir mandou que se plantasse o Parque da Pena á volta do Palácio à maneira dos jardins românticos, com fascinantes caminhos serpenteantes, pavilhões e bancos de pedra a pontuar os percursos, com plantas e árvores do Mundo Inteiro que o clima húmido da serra de Sintra acabou por privilegiar.

 

o que visitar em sintra

 

Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira é sem dúvida um dos lugares para surpreendentes que visitar em Sintra, relatos nos dizem que mesmo a visitando todos os dias, irá sempre descobrir algo de novo, isto devido aos mistérios e magia que esta propriedade nos traz. Construída entre o final do séc. XIX e principio do Séc XX a Quinta da Regaleira materializa o cenário de uma viagem iniciática, um jardim simbólico com referências à Mitologia Grega, ao Olimpo, a Virgílio, a Dante, a Miltom, a Camões, à missão templária da Ordem de Cristo, a grandes místicos e taumaturgos, aos enigmas da Arte Real, à Magna Obra Alquímica.

que visitar em Sintra

 

Talvez o ponto alto da visita á Quinta da Regaleira será mesmo a seu poço iniciático, uma torre invertida que se afunda por cerca de 27 metros ao interior da terra, com acesso através de nove lanços de escadas em espiral, espaço de sagração, de conotações herméticas  e alquímicas, onde se intensifica a relação entre a Terra e o Céu, a vida e a morte.

 

 

Castelo dos Mouros

O monumento mais “antigo”, se assim podemos chamar em Sintra, o Castelo dos Mouros, mais conhecido como o Castelo de Sintra é mais um dos vestígios do período Árabe em Portugal, construído no séc X, com duas cinturas de muralhas que o contornam de forma irregular e blocos graníticos da própria serra, por entre penedos e sobre íngremes penhascos. Um Castelo para ser visitado por quem não têm problemas de locomoção.

 

que visitar em sintra

 

Do Castelo temos uma paisagem única com a vila de Sintra, o Palácio da Vila de Sintra, o Palácio da Pena e a serra e, para além destes, a extensa planície a norte e o oceano Atlântico.

 

que visitar em sintra

 

Palácio de Monserrate

O palácio de Monserrat foi inicialmente projetado por pai e filho ambos arquitectos a mando de Sir Francis Cook, construído em 1858, ” aproveitando” o microclima de Sintra, em seus jardins com, mais de 3.000 espécies exóticas que deslumbram que visita até hoje.Um dos melhores locais a visitar em Sintra, pois ao contrário de todos os outros palácios Monserrate é mais confortável, pois têm menos visitantes.

que visitar em sintra

Monserrate foi a residência de Verão da família Cook, construído sobre as ruínas da mansão neo-gótica edificada pelo comerciante inglês Gerard de Visme, mais tarde William Beckford alugou a propriedade em 1793, realizando obras no palácio, começando a criar um jardim paisagístico, um exemplar sugestivo do Romantismo português.

Dos fatos mais caricatos foi ter sido visitado por Lord Byron, poeta anglo-escocês e figura grada do Movimento Romântico que ali esteve  em 1809 e cantou a sua beleza no poema “Childe Harold’s Pilgrimage”.

que visitar em sintra

 

Venha conhecer esta linda região, agora mesmo

 

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.