Cabo da Roca em Sintra Portugal
Cabo da Roca em Sintra Portugal

O Cabo da Roca em Sintra Portugal, é um local que não pode deixar de visitar na sua visita a Portugal, assim como o famoso poeta épico Português o relatou, “Aqui…onde a terra se acaba…e o mar começa…” em Sintra Portugal a pouco mais de trinta minutos de carro da cidade de Lisboa.

Cabo da Roca em Sintra Portugal

 

A ponta mais ocidental da Europa Continental e a 150 metros de altura do mar, o que o torna bastante ventoso, pelo que durante a visita aconselhamos a agasalhar-se, com uma visita maravilhosa da Serra e da “Pedra da Ursa” e claro o imenso Oceano Atlântico. Com uma flora é diversa e algumas espécies únicas, sendo objecto de vários estudos que se estendem, igualmente, à geomorfologia, flora que ajuda a suster a erosão da Serra devido aos fortes ventos,

Cabo da Roca Sintra Portugal

 

Aqui pode encontrar diversos Existem algumas trilhos criados pelos visitantes mais aventureiros, no entanto o mesmo é desaconselháveis, para quem não tenha preparação física para o mesmo vestuário e equipamento para o fazer. De tempos a tempos a policia e até mesmo a força aérea Portuguesa, tem de socorrer pessoas de helicóptero a locais com difícil acesso.

Cabo da Roca em Sintra Portugal

 

O farol do Cabo da Roca que está entre os mais antigos da costa Portuguesa, faz parte dos seis faróis mandados construir pelo grande estados Português, Marquês de Pombal no Séc. XVIII  o segundo mais antigo em Portugal. Alvo de inúmeras alterações em 1843 o farol com a montagem de um novo aparelho, composto de dezasseis candeeiros de Argand com refletores parabólicos funcionando a azeite.

 

Cabo da Roca em Sintra Portugal

Sem dúvida que uma das maiores atrações da região é o seu Pôr do Sol, a hora aproximada do mesmo diverge com a época do ano, no entanto sem dúvida que o período mais interessante será entre a Primavera e o Verão entre Abril e Setembro.

Venha conhecer

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.