Museu Benfica​ Cosme Damião
museu do benfica

Museu BenficaCosme Damião

 

Museu BenficaCosme Damião mais conhecido como o museu do Sport Lisboa e Benfica, uma equipa mundialmente conhecida como “as melhores de Portugal”. Não dizendo que é melhor que as outras equipas claramente. Competitividade do campeonato em Portugal cada vez tem aumentado mais e isso é importante para os amantes do desporto em si.

 O Museu Benfica Cosme Damião é um museu dedicado à história do Sport Lisboa e Benfica, e está situado no exterior do Estádio da Luz, em Lisboa.

museunomeado em memória de Cosme Damiãofoi inaugurado em 26 de julho de 2013 sob a presidência de Luís Filipe Vieira e aberto ao público três dias depois, a 29 de julho, um ano e três meses após a sua construção inicial.

Museu Benfica Cosme Damião
Museu Benfica Cosme Damião

 

Estrutura/Edifício

O edifício, com uma área de 4.000 metros quadrados, tem três pisos acompanhados por uma enorme vitrina que exibe cerca de 500 troféus. 

 O museu está dividido em 29 áreas temáticas e contém, no total, cerca de 1.000 troféus conquistados pelas diferentes modalidades do clube, e uma coleção superior a 30.000 taças, bem como documentos e audiovisual referentes à história do Benfica.

O museu tem à disposição vários ecrãs táteis com informação sobre jogadores, equipas, técnicos etc..

Museu Benfica Cosme Damião (Interior)
Museu Benfica Cosme Damião (Interior)

 

Museu BenficaCosme Damião

Aqui podemos encontrar:

  • Neste museu podemos encontrar tudo acerta do Sport Lisboa e Benfica.
  • Um Museu inovador e com uma abordagem contemporânea que recorre às mais modernas tecnologias para privilegiar o conhecimento, a emoção e a experiência. 
  • Podemos encontrar Troféus internacionais e heróis das modalidades Orgulho.
  • Títulos oficiais das modalidades, Momentos únicos
  • Títulos oficiais de Futebol
  • Uma parte para adeptos com fotos dos mesmos. “E Pluribus Unum” 
  •  Mestres da bola ou seja os treinadores.
  •  Onze do Benfica em cada ano desde a existência do clube.
  • O “Pantera Negra” e outras lendas (Eusébio) 
  •  Benfica universal, conquistas internacionais.
  •  Os presidentes ao longo dos tempos.
  •  Videos que contém toda a historia acerca do Benfica.

 

Museu BenficaCosme Damião

Museu Benfica Cosme Damião
Museu Benfica Cosme Damião

O “Pantera Negra”

Existe uma área temática é dedicada a Eusébio, o “Pantera Negra”, e a outras lendas do futebol que marcaram a história do Clube. Para além de objetos, o visitante pode ver e ouvir Eusébio e outras figuras do desporto-rei, através de um holograma.​

O impacto do “Rei” no futebol do seu tempo. Mágicomíticosensacional! Um atleta que deu ao Benfica e ao desporto português uma notabilidade irrepetível. Num espaço que lhe é especialmente dedicado, o genial “Pantera Negra”.

"Pantera Negra"
“Pantera Negra”

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.