Serra da Arrábida em Portugal

A apenas 4o quilómetros de Lisboa tem a Serra da Arrábida em Portugal, um pequeno paraíso, com praias fantásticas e paisagens de tirar o fôlego a qualquer um.

Para além do próprio parque tem ainda vários locais nas redondezas, como Azeitão conhecidos pelos seu vinhos ou até mesmo Setúbal com seu Choco Frito.

 

Serra da arrabida em Portugal

 

Considerado Parque Natural desde 1976, a Serra da Arrábida conta com 10500 hectares tendo o ponto mais alto cerca de  500 metros acima do nível do mar, as praias mais famosas são a Figueirinha, Galapos e Galapinhos, no entanto o estacionamento é difícil e em muitos casos terá mesmo de andar pé.

 

Serra da Arrábida em Portugal

 

Bem próximo temos Sesimbra, com as ruínas de um Castelo Árabe em excelentes condições e gratuito, uma excelente opção para quem visita esta pequena vila piscatória, com excelentes restaurantes de pescado a preços mais acessíveis que na Capital.

 

serra de azeitao em portugal

Em Azeitão vamos encontrar a José Maria da Fonseca, conhecida sobretudo pelo seu vinho Periquita, com certeza um dos mais vendidos vinhos no Brasil, uma vinícola de cariz familiar que nasce em 1834 e curiosamente continua dentro da mesma família.

 

Serra da Arrábida em Portugal

Bem próximo temos uma fábrica de azulejos artesanais, que fabricam réplicas de azulejos dos sec. XVI e XVII, do mesmo modo artesanal e feitos do inicio ao fim á mão, sem dúvida um dos produtos de eleição dos Portugueses e uma visita que não poderá deixar de fazer.

 

Serra da Arrábida em Portugal

 

Como não podia deixar de ser, faltam os doces, pois, pois, mas eles existem, mais precisamente as tortas de Azeitão, uma massa bastante fofa, onde as gemas de ovos não poderiam deixar existir, fantástico acompanhada com um vinho Moscatel de Setúbal.

seera da arrabida em Portugal

E por falar em Setúbal, por que não visita á “terra” do Bocage, esta cidade portuária com grande atividade piscatório, tendo no entanto no seu segredo o Choco Frito, uma espécie de lula gigante que depois de frito, e com aparência “dourada” deixa todos de água na boca.

 

Serra da arrabida em Portugal

Porque espera, venha conhecer.

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.