Típicas comidas da região do Norte

Típicas comidas da região do Norte

A gastronomia do Norte de Portugal, é das mais genuínas e diversificados do país.

Arroz de Cabidela
Arroz de Cabidela

Posta à Mirandesa

A Posta à Mirandesa, não poderia faltar nos pratos típicos do norte de Portugal. O tradicional bife de novilho transmontano, é servido no geral mal passado. Com três ou quatro cêntimos de espessura, é grelhada na brasa, e temperada com sal, alho e pimenta. Normalmente, vem acompanhada com batatas a murro e legumes salteados, mas há quem prefira com fritas e salada.

Posta a Mirandesa
Posta a Mirandesa

Francesinha Especial

Um dos símbolos da cidade do Porto, é com certeza a Francesinha. Este prato é na verdade um sanduíche feito com pão de forma, recheado de linguiça, bife grelhado, salsicha fresca, fiambre, e queijo derretido. Vem guarnecida com um molho especial à base de tomate, cerveja e molho picante – a batata frita e o ovo estrelado no topo da Francesinha, é opcional.

Francesinha
Francesinha

Costelinha de Porco

A Costelinha de Porco grelhada na brasa. A saborosa costela, é marinada por cinco ou seis dias, em um molho especial à base de temperos: vinho tinto, alho, sal grosso, folhas de louro e pimenta malagueta. Uma delicia de refeição acompanhar com um bom vinho do Porto.

Costelinha de Porco
Costelinha de Porco

Arroz de Cabidela

O Arroz de Cabidela é um dos pratos mais antigos da culinária portuguesa, inclusive, existem registros que esta receita tenha sido inventada por volta do século XVI. É uma refeição tradicional Portuguesa se vier a Portugal com certeza tem de experimentar esta deliciosa refeição

Arroz de Cabidela
Arroz de Cabidela

Caldo Verde

Caldo Verde foi nomeado uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal. A sopa espessa, é feita à base de batata, cebola e couve-galega cortada fininha, temperada com sal e azeite de oliva extra-virgem. No caldo vai também, rodelas de salpicão caseiro ou chouriço de colorau. É servido em tigelas de barro, acompanhadas de pão de centeio ou broa de milho. Simples e delicioso.

Caldo Verde
Caldo Verde

 

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.