Logo tours Walkborder

Vindimas em Portugal

Pois é, vai começar a a festa do Vinho isso mesmo as Vindimas em Portugal

O tão esperado período das vindimas em Portugal, onde se englobam todas as atividades entre a apanha da uva e a produção do vinho, como se diz em Portugal “Até ao lavar dos cestos, é vindima”.

Diferentes regiões têm a vindima em diferentes meses, isto dependendo da espécie da uva, localização das vinhas, da temperatura, humidade, entre outros

Na região do Douro, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO em 2001 com seu fantástico vale, uma paisagem fantástica durante todo o ano, mas é por esta altura que o colher das uvas torna a região ainda mais apetecível para turistas e locais., aqui a vindima é feita durante o mês de Setembro podendo estender-se até o mês de Outubro, algumas quintas onde poderá fazer seu programa de vindimas em Portugal:

Já no Alentejo uma região mais plana e com uma temperatura mais alta a vindima será um pouco mais cedo, em média no mês de Agosto, algumas quintas onde poderá fazer seu programa de vindimas em Portugal:

Sem dúvida uma das mais caricatas tradições portuguesas, celebrado de forma muito tradicional e familiar onde os produtores ficam atentos à maturação das uvas para que o vinho tenha uma excelente qualidade.

Um período fantástico, onde para além das tradicionais provas de vinho, onde vai conhecer uma cave e degustar seus vinhos, típico, nos programas de vindimas, algumas propriedades proporcionam experiências únicas desde o apanhar a uva, a pisa, entendendo a produção, até a sua degustação no fim do dia.

Por estas e outras razões as Vindimas em Portugal é umas das melhores experiências que poderá fazer neste belo país, que o espera de braços abertos.

Fale connosco e venha fazer o seu próprio programa de vindimas em Portugal

About the Author
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.