Portugal no top 5 dos países mais seguros
Portugal no top 5 dos países mais seguros

Portugal no top 5 dos países mais seguros

O estado português na pessoa do ministro da Administração Interna congratulou- se com a boa avaliação ( Portugal no top 5 dos países mais seguros ) que Portugal recebeu, desta vez o quarto lugar assim como descreveu o ministro “num ano difícil, durante uma pandemia que, em muitos países, contribuiu para o aumento de conflitos e de algumas formas de criminalidade”, sendo que m 2014, Portugal ocupava ainda o décimo oitavo lugar no Global Peace Index, tendo alcançado a terceira posição, em 2019, grande mudança não ?!?

 

Portugal no top 5 dos países mais seguros

 

Embora tenha caído um lugar em relação ao ano passado, consegue-se manter no top 5 dos países mais seguros do mundo, ficando agora com o quarto lugar, isto entre os 163 Estados e territórios independentes a avaliação foi feita pelo Instituto para a Economia e Paz, que anualmente divulga o índice global da paz.

Portugal no top 5 dos países mais seguros

Portugal no top 5 dos países mais seguros

A lista que é liderada pela Islândia desde o ano de 2008, assim como o segundo lugar da lista do país mais seguro continua a ser a Nova Zelândia, já o terceiro lugar é agora ocupado pela Dinamarca, que curiosamente troca de posição com Portugal.

A divulgação foi feita no dia ontem, um estudo realizado pela Economist Intelligence Unit, onde a pontuação de cada país é atribuída em função de conflitos internos e externos, segurança e militarização, aferidas por diferentes 23 indicadores.

“O GPI de 2020 conclui que o mundo ficou menos seguro pela nona vez nos últimos 12 anos, com o nível médio de paz dos países a cair 0,34% no ano passado. No total, o clima de segurança melhorou em 81 países e piorou em 80”, lê-se no estudo, que conta com mais de 100 páginas.

Venha conferir por si mesmo, o quando Portugal continua a ser seguro.

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.