Gruta de Benagil no Algarve
Gruta de Benagil no Algarve

Gruta de Benagil no Algarve

Depois de de tanta insistência e dúvidas acerca da gruta de Benagil no Algarve em Portugal, vamos desvendar um pouco sobre esta linda gruta que se tornou famosa no mundo inteiro, muitos pelas inúmeras fotos que foram partilhadas nas redes socias por esse mundo inteiro.

Gruta Benagil no Algarve
Gruta Benagil

Benagil, uma gruta que esconde uma bela praia de areia douradas e águas límpidas e azuis, com uma iluminação natural  por uma espécie de claraboia no teto da gruta.

Embora sendo uma gruta na praia só pode ser alcançado pelo mar, isto de barco, caiaque, uma bela ideia, pois no caminho, tem inúmeras formações rochosas interessantes, bonitas praias e aves marinhas.

Gruta Benagil no Algarve
Grutas de Benagil

Assim como diz o jornal Inglés The Guardian «um sentimento de “outro mundo” nesta formação rochosa incomum no Algarve, que cria uma espécie de abóbada e arcos de pedra naturais».

O jornal diz ainda que esta é uma de «várias reentrâncias nas arribas perto da vila piscatória de Benagil, que podem ser visitadas de barco» destacando ainda «praias isoladas ao longo da costa de Lagoa».

Benagil em Portugal
Benagil

O The Guardian realça que «se o mar estiver calmo, é possível nadar» na gruta e sugere «uma aventura de paddleboard» para desfrutar do «ambiente tranquilo a um ritmo mais lento».

Benagil
Sete Vales

Podemos ainda ver a parte superior onde fica o buraco do teto e ver a gruta de cima, isto pelo percurso pedestre dos Sete Vales Suspensos, sem dúvida um dos trilhos mais bonitos do Algarve,  de tal forma que foi escolhido como o melhor destino de caminhadas da Europa, sim da EUROPA…

Sete Vales Benagil
Sete Vales

Com cerca de 6 quilómetros (12 se contarmos a ida e volta) sempre ao longo da arriba costeira, entre a Praia da Marinha e a Praia Vale de Centeanes, atravessando sete vales suspensos, antigamente associados à foz de uma linha de água que se despenhava no mar.

gruta de Benagil no Algarve
Algarve

Com um trilho bem marcado com diversas arribas, formações rochosas de diversas formas, curiosas grutas e impressionantes algares (poços naturais que ligam a superfície das regiões calcárias às galerias subterrâneas).

Não esqueça se possível conheça a gruta de Benagil no Algarve de barco e a vista por cima, pode ser também uma excelente opção.

Fale já com nossos assistentes e venha conhecer esta fantástica região…

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.