Melhores vinícolas junto a Lisboa
Tour Sesimbra Azeitão e Setúbal

Melhores vinícolas junto a Lisboa

Algumas dicas de melhores vinícolas junto a Lisboa para si, que está em Lisboa e  deseja  visitar algumas vinícolas sem fazer grandes viagens, para Évora ou até para o Douro.

 

José Maria da Fonseca

melhores vinícolas junto a Lisboa

 

Família de vinhos, vinhos de familia, é desta forma orgulhosamente que esta vinícola, talvez a mais antiga em Portugal, sempre dentro da mesma família, que já conta com 8 gerações com vinhos de diferentes regiões, de diferentes gamas, mas todos feitos com igual dedicação e empenho.

José Maria da Fonseca, a casa do vinho Periquita  o mais antigo vinho engarrafado em Portugal e o terceiro mais vendido no Brasil, com uma história de mais de 160 anos, um nome Periquita é tão conhecido que até deu nome á uva em que é produzido, historicamente chamada de Castelão, trazida para a Península de Setúbal pelo próprio fundador da vinícola.

Uma empresa vinícola moderna, com centenas de castas nativas e internacionais, seus vinhos brancos e tintos, produzidos com a assemblagem de várias castas próprias.

Quinta do Gradil

Melhores vinícolas junto a Lisboa

 

A quinta que pertenceu a Marquês de Pombal, a Quinta do Gradil é considerada uma das mais antigas vinícolas do concelho do Cadaval, uma propriedade com uma capela nobre ornamentada por um torreão artísticamente decorado, um núcleo habitacional, uma adega e com uma área agrícola de 200 hectares ocupados com produções vinícolas e frutícolas.

A Quinta terá sido adquirida pelo Marquês de Pombal em 1760  que já na neste período produzia vinho, criando a Companhia das Vinhas do Alto Douro, pretensa da família até meados do século XX, quando foi comparada por Sampaio de Oliveira, nos finais dos anos 90 que os atuais proprietários, a família Vieira, adquirem a herdade.

Manzwine

Melhores vinícolas junto a Lisboa

 

A família Manz chegou á região e depressa se apaixonaram pela região a antiga Escola Primária, que esteve abandonada, é hoje a vinícola, a adega que centraliza toda a produção de Jampal.O antigo Lagar tem agora a loja da Manzwine, onde se inclui uma exposição permanente de artefactos.

Assim que chegaram a Portugal vindos do Brasil a Portugal, há cerca de doze anos e o que os atraiu, além da deslumbrante paisagem que circunda, foi as suas gentes, as quais inicialmente se mostraram céticas, normal, assim como disse Fernando Pessoa, primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Adega Mãe

walkborder Tours Portugal

 

Com uma área de aproximadamente 30 hectares destinados à vinha e uma capacidade de produção de 1,2 milhões de litros por ano, a Adega Mãe em uma adega inovadora  com tecnologia de ponta na elaboração dos melhores vinhos.

A marca nasce pelas mãos da família Alves, mais conhecida pelo bacalhau (  Grupo Riberalves ), a AdegaMãe nasce como uma homenagem dos homens à matriarca da família, a Sra. Manuela Alves, e ao mesmo tempo a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer melhores vinhos.

Quinta da Chocapalha

walkborder tours

Conhecida com um produtor bastante jovem em vinhos engarrafados, no entanto os registos desta quinta datam  ao Séc. XVI, período de Reinado de D. João VI, embora apenas na década de 80 com a aquisição desta pela família Tavares da Silva melhorasse significativamente as condições para a vinificação de vinhos, tendo como objectivo a qualidade máxima dos vinhos.
Sandra Tavares da Silva, produtora de renome na região do Douro e filha do Casal Tavares da Silva, ficou responsável pelos vinhos e rapidamente percebeu das condições para elaborar bons vinhos tornando-se um dos mais importantes e melhores produtores da Região de Lisboa.
Venha conhecer estas e muitas outras vinícolas em Portugal, clique Já !!!

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.