Açores
Açores

Açores

As nove ilhas do Arquipélago dos Açores são todas de origem vulcânica e encontram-se  em pleno Atlântico Norte, dispersas ao longo de uma faixa com cerca de 600 km de extensão de Santa Maria ao Corvo e sensivelmente entre 37° e 40° de latitude norte e 25° e 31° de longitude oeste.

As ilhas do arquipélago foram divididas em três grupos geográficos: o Grupo Oriental, composto por Santa Maria e São Miguel, o Grupo Central integra as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, e o Grupo Ocidental constituído pelas ilhas Corvo e Flores 

Site da Região: https://www.visitazores.com/pt

Açores
Arquipélago dos Açores em Portugal

Como chegar aos Açores

No mapa abaixo conseguimos ver alguns dos locais que voam até aos Açores e as seguintes companhias aéreas, é bastante fácil o acesso no aeroporto do mesmo como qualquer outro no mundo. Tem muitos acessos a partir da Europa e alguns da América.

 

Açores
Mapa de voos para os Açores

Que fazer ?

CANOAGEM/KAYAKING

Os Açores estes desportos são praticados tanto em águas interiores como em mar aberto. Seja a explorar as escarpas que rodeiam as lagoas no fundo de caldeiras vulcânicas ou a remar à volta de pequenos ilhéus para observar aves marinhas e explorar grutas, estas actividades possibilitam uma insolvência física e emocional total com a paisagística açoriana.

CANYONING

Os Açores são um arquipélago situado na crista média oceânica de origem vulcânica e constituído por 9 ilhas, das quais 3 apresentam excelentes condições para a pratica da mesma

São Miguel, São Jorge e as Flores. Nestas 3 ilhas a oferta de itinerários de grande beleza é abundante, mas cada uma tem as sua particularidades

GEOTURISMO

A génese dos Açores esta impressa em 1766 vulcões, nove dos quais ainda placidamente activos. no subsolo, estão assinaladas quase 3 centenas de cavidades vulcânicas, sob a forma de grutas, lagares e fendas. na paisagem, há caldeiras secas, lagoas em crateras, campos fumarólicos e nascentes termais

CANOAGEM/KAYAKING​, CANYONING​, GEOTURISMO​
CANOAGEM/KAYAKING​, CANYONING​, GEOTURISMO​

Golf

Olhar em redor e não ver qualquer tipo de construção humana na linha do horizonte paz e naturezaMais uma tacada e temos o Atlântico à espreita. A morfologia dos greens convida à caminhadana companhia de uma explosão colorida de flores. O clima permite jogar em qualquer estação do ano.

Iatismo

À vela ou a motor, depressa se entende a mística em redor da navegação nos mares açorianos. Contornar a costa de uma ilha é garantia de encontrar paisagens de verde a escorrer até às águas cristalinas. Praias e baías abrigadas convidam a uma paragem e um mergulho. Nas marinas do arquipélago, encontra-se tudo o que é necessário antes de regressar ao Atlântico.

Mergulho

Existem bastantes tipos de mergulho, podemos encontrar de tudo lá.

Golfe, Iatismo. Mergulho nos Açores
Golfe, Iatismo. Mergulho

Um pouco mais do que se pode fazer nos Açores

Sugestões para suas férias

 

Venha Conhecer Portugal com a Walkborder !!!

 

 

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.