Turismo no Porto

Turismo no Porto

As regiões de Turismo no  Porto e norte de Portugal tiveram  aumento em 17,4% das pernoitas de estrangeiros em Portugal sobretudo no mês de agosto.

O Porto e Norte do país  foi a única região portuguesa onde o alojamento turístico teve um aumento acima das cem mil dormidas no mês de Agosto, com um subida em 13,6%, que atinge os 17,4% quando se consideram apenas as pernoitas de estrangeiros, segundo os dados do INE divulgados hoje.

Com isto a hotelaria do Porto e Norte somou em Agosto 856,77 mil dormidas, mais 102,9 mil que no mês homólogo do ano de  2014, que equivale a 57,9% do aumento total de pernoitas no país.

Esse aumento compreendeu mais 33,2 mil dormidas de residentes em Portugal (+9,4%, para 386,3 mil) e mais 69,6 mil pernoitas de residentes no estrangeiro (+17,4%, para 470,4 mil).
Em ambos os mercados, o Porto e Norte foi a região com os maiores aumentos de dormidas em Agosto.

Turismo no Porto

Ainda mais fortes que os aumentos de dormidas foram, de acordo com os dados do INE, os aumentos das receitas do sector no Porto e Norte, com os proveitos totais a subirem 20,4% ou 6,78 milhões de euros em Agosto, para 195,499 milhões, e os proveitos de aposento a aumentarem23,9% ou seis milhões, para 145,08 milhões

Se existiam dúvidas deixam agora de existir em relação á importância do Turismo em Portugal e também da vontade do “Mundo” descobrir este cantinho á beira mar plantado.

Venha daí….

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.