Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal
selo clean & safe do turismo de portugal

Nasceu o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, devido ao flagelo do momento o SARS-CoV-2, onde a área do Turismo retêm mais preocupação pela segurança de nossos visitantes e de acordo com a Direção-Geral da Saúde o Turismo de Portugal cria este selo na qual a Walkborder Tours se juntou de imediato para continuar a receber seus clientes e amigos de uma forma segura de acordo com as disposições presentes numa Declaração de Compromisso.

 

selo clean & safe do turismo de portugal

 

 

Para evitar riscos e infeções, assegurando a existência de um protocolo interno que define os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância necessários, este estabelecimento declara cumprir os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, que permitem considerá-lo um Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO ou CLEAN & SAFE.

Todos os colaboradores da Walkborder receberam formação e formação sobre higienização assim como a lavagem das mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 30 segundos, ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70o de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

selo Clean & safe do turismo de Portugal

Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal

A etiqueta respiratória, no caso de tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo, higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar, evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

Não menos importante a conduta social, alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos, postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

 

selo clean & safe do turismo de portugal

 

Cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre (medir a temperatura corporal duas vezes por dia e registar o valor e a hora de medição.

Como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa nos estabelecimentos, no caso especifico da Walkborder, a limpeza e higienizarão das viaturas, com materiais especializados para o efeito, bem como fatos para o funcionário durante a limpeza do mesmo.

A empresa terá de possuir equipamentos de proteção individual ( máscaras certificadas) em número suficiente para os trabalhadores envolvidos nas atividades, bem como equipamentos de proteção individual ( máscaras certificadas ) disponível para clientes (capacidade máxima dos grupos).

 

selo clean & safe do turismo de portugal

Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal

Fornecimento de higienizadores de mãos à base de álcool, sempre que se justifique, aos participantes nas atividades.

Higienização ou desinfeção dos equipamentos utilizados, após cada atividade, de acordo com as regras aplicáveis a cada tipo de equipamento. Higienização ou desinfeção dos meios de transporte utilizados, após cada atividade, e de acordo com as regras aplicáveis a cada tipo de transporte.

A manutenção da distância social de segurança entre os participantes nas atividades, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde. A ocupação máxima dos meios de transporte utilizados nas atividades, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde.

 

Walkborder

Em caso de suspeita de infeção (acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o serviço nacional de saúde).

O armazenamento dos resíduos produzidos pelos doentes suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado (ex. com abraçadeira) deve ser segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico.

A submissão da presente declaração, com validade até 30 de abril 2021, decorre do compromisso de que todos os requisitos anteriormente validados são na íntegra cumpridos pela Empresa de Animação Turística.

A distribuição de informação, no âmbito da atividade, preferencialmente em suporte digital/online através de nossos websites; Walkborder  ou Tours

 

walkborder Portugal

 

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.