Melhores bairros para se hospedar em Lisboa
Melhores bairros para se hospedar em Lisboa

Esperamos neste artigo ajudar naquela que é uma das maiores dúvidas de quem visita Lisboa, quais os melhores bairros para se hospedar em Lisboa, hoje uma dos lugares mais requisitados para quem deseja visitar a Europa

Sem dúvida que uma das razões a levar em conta será a localização, escolher um hotel que esteja bem centralizado e próximo dos transportes públicos caso seja necessários, pois os mesmos até funcionam muito bem.

As nossa sugestão é que escolha entre as seguintes regiões; na Baixa de Lisboa, no Chiado, na Avenida da Liberdade ou até no Marquês de Pombal, vamos aqui deixar algumas dicas de cada local.

 

Baixa de Lisboa

A Baixa de Lisboa, como o nome indica é o local mais “baixo” da cidade entre as duas colinas onde ficam Alfama e o Castelo de São Jorge bem como o Chiado e Bairro Alto, hoje a Baixa de Lisboa tem uma nova vida, com muito comércio e oferta de hotéis e restaurantes, mas nem sempre foi assim, depois do grande terramoto de 1755 o primeiro Ministro da altura o Sr. marquês de Pombal decidiu que esta região deveria ser usada apenas como comercio ( não para viver ), uma fez que foi aqui onde mais vidas foram “ceifadas” com o Tsunami de 1755.

 

melhores bairros para se hospedar em Lisboa

 

As pessoas que aqui trabalhavam durante o dia, deixavam a zona á noite que tinha uma grande concentração de comercio e escritórios deixando esta região quase deserta, hoje não é mais assim, com o impacto do crescente Turismo esta região está bel legal para ficar e de fácil acesso para quem deseja chegar na praça do comércio, com um excelente pôr do sol..

 

melhores bairros para se hospedar em lisboa

 

Chiado

O Chiado honestamente um dos meus locais favoritos, este um bairro de classe média alta, com uma grande concentração de cultura, tendo inclusive uma das mais antigas livrarias Europeias em conjunto com inúmeros Teatros e museus como o MUDE ou o histórico Palácio do Carmo. Pode ainda sacar uma foto com o ilustre Fernando Pessoa, isto porque têm uma estatua dele na calçada em tamanho natural na Brasileira uma famosa cafetaria do Chiado.

 

Melhores bairros para se hospedar em Lisboa

 

 

Outra das vantagens do Bairro do Chiado é na restauração, aqui você encontra dos melhores restaurantes de Lisboa, bem como os restaurantes dos Chefs mais emblemáticos. como é o caso do Chef José Avilez que têm vários restaurantes, como o Belcanto com duas estrelas Michelin até ao cantinho do Avilez, mais acessível a todas as bolsas. temos até a melhor sorveteria de Lisboa, a Santini que está localizada na Rua do Carmo, paredes meias com o Bairro Alto, mas fora da agitação dos bares o Chiado será uma excelente opção.

 

Melhores bairros para se hospedar em Lisboa

 

Avenida da Liberdade

Avenida da Liberdade, a mais cara em Portugal e talvez das mais caras na Europa só poderia ter algumas das lojas mais caras de Lisboa como a Channel, Louis Vuitton e também dos hotéis mais caros, o Sofitel, o Tivoli Liberdade entre outros, um local surpreendente que convida a simplesmente sentar num dos muitos bancos e sentir o quão cosmopolita Lisboa pode ser.

 

Melhores bairros para se hospedar em Lisboa

 

A Champs-Élysées versão Portuguesa com mais de um quilómetro de extensão e cem metros de largura, liga a praça Marquês de Pombal á Baixa e é uma excelente opção para quem visitar Lisboa, mas ao mesmo tempo ter o seu próprio espaço, uma vez que esta região é mais desafogada de prédios na frente.

 

Melhores bairros para se hospedar em Lisboa

 

Praça Marquês de Pombal

 

A Praça Marquês de Pombal é talvez a melhor opção para quem tem um carro alugado ( uma péssima opção para visitar só Lisboa ), pois daqui os acessos são mais fáceis, para quem deseja sair da cidade, quer para Norte quer para Sul, a praça central de Lisboa simbolizando o poder e a importância do estadista Marquês de Pombal e as reformas por ele implementadas depois do terramoto de 1755.

 

Melhores bairros para se hospedar em Lisboa

 

Aqui encontramos uma fatia muito grande de comercio e restauração bem como o shopping das Amoreiras e o El Corte Inglês a alguns metros, para chegar mais ao centro da cidade basta descer a Avenida da Liberdade e em 15 minutos chegamos ao centro de Lisboa.Muito próximo tem ainda o Parque Eduardo VII que convida a um passeio onde do ponto mais alto têm uma excelente vista da cidade.

 

Venha conhecer Lisboa !!!

 

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.