Lisboa para Casal
lisboa para casal

Um artigo com dicas de Lisboa para casal, o que visitar como visitar, perfeito para apenas duas pessoas. Nos tempos modernas as viagens, não têm de ser todas para a família, daí a importância deste artigo, Lisboa como destino turístico bastante eclético, turismo para todas as idades e gostos.

lisboa para casal

Lisboa é conhecida como a cidade das sete colinas, no entanto isso não o impede de visitar todos os bairros, uma opção para essa visita poderá ser o Bonde 28, sugerimos apanhar o Bonde no início de sua rota em Campo de Ourique e terminar no Martim Moniz, isto porque se entrar no Bonde noutro local haverá bastantes filas e com certeza não irá sentado, veja o roteiro aqui.

Sugerimos ter atenção aos batedores de carteira quer dentro do Bonde quer na paragem do mesmo, e não só aqui em todos os locais deve ter atenção a seus bens, pois como é claro onde está turista está batedor de carteira.

lisboa para casal

Em Belém não esqueça de visitar o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, poderá comprar o bilhete combinado, desta forma ganha um pequeno desconto. se gosta de arquitetura mais moderna, sugerimos uma visita ao Parque das Nações  onde para além de edifícios modernos têm ainda um Shopping, o Oceanário e um Casino, poderá visitar tudo isto de forma confortável neste link. Não esqueça de provar os verdadeiros pasteis de Belém, que só vão encontrar em Belém, todos os outros são pasteis de nata.

lisboa para casal

Sintra o paraíso da aristocracia, seus palácios e flora vão deixar-los extasiados, o local a não perder para quem está em Lisboa, tudo isto a apenas 30 minutos de Lisboa que se o desejar poderá fazer lo de Trem. No centro de  Sintra não pode deixar de visita a pastelaria Piriquita, onde os travesseiros e as queijadas de Sintra reinam perfeito em Lisboa para casal.

lisboa para casal

Se a visita deste dia for efetuada de forma privada ( clique aqui ) poderá visitar ainda o Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental da Europa Continental, assim como dizia o poeta Português Luiz Vaz de Camões, aqui termina a terra e o mar começa. Na Boca do Inferno, vai entender a importância deste lugar mítico que em certos períodos do ano está encerrado devido á força do mar.

lisboa para casal

Em Cascais esta bela resort que apaixona milhares todos os anos, quer por suas praias, por seus campos de golfe ou até por seus restaurantes de peixes e mariscos, durante a sua visita a Cascais não poderão deixar provar os sorvetes da Santini.

lisboa para casal

Noutro dia poderão visitar Évora, na região do Alentejo, certo que conhece esta região sobretudo pelos seu vinhos, no entanto tem bastantes mais interesses, sua gastronomia, Oliveiras, Cortiça, tudo isto no Alentejo, considerada a região mais quente de Portugal.

lisboa para casal

A cortiça é sem dúvida um produto único e tão Português, se efetuar este passeio poderá visitar uma pequena fábrica de cortiça e conhecer todo o processo, deste o retirar da casca do Sobreiro, a árvore que dá origem á cortiça, até ao produto final, sem esquecer a produção de rolhas.

lisboa para casal

“Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos” esta frase poderá ser lida na Capela dos Ossos, uma capela construída construída no século XVII, uma autêntica reflexão sobre a transitoriedade da vida humana e compromisso de uma vivência cristã. Ainda em Évora poderá visitar a Catedral, o Templo de Diana uma evidência ao período Romano em Évora, tudo dentro das muralhas de uma cidade medieval.

lisboa para casal

É claro que será imprescindível a visita e degustação a uma das muitas vinícolas que aqui se encontram entre eles, o Esporão ( a trinta minutos de Évora ), a Ervideira, a Cartuxa ( produtor do Pêra-Manca entre muitas outras.

Venha conhecer todos os nosso passeios em Lisboa para casal , fale connosco agora mesmo.

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.