Caminhadas em Portugal

Caminhadas em Portugal

Caminhadas em Portugal, um país que oferece uma grande variedade de caminhos que podem ser percorridos a pé, derivado bastante ao facto de ter bastantes montanhas e serras na qual é bom para caminhar e por em pratica a sua vontade de caminhar com as lindas paisagens.

Na região do Algarve, existe uma série de excursões organizadas, pois existem bastantes trilhos naturais para caminhar. Existem vários na área de Monchique, e Rocha da Pena, embora Sagres e Vila Real de Santo António tenham também alguns bons pontos de partida.

Caminhadas em Portugal
Monchique

O norte de Portugal é montanhoso, e tem vários parques nacionais que são bonitos e pouco visitados. O mais famoso é o Parque Nacional da Peneda-Gerês, oferece roteiros fantásticos em terreno montanhoso através das florestas, aldeias e sítios arqueológicos.

Nos Beiras encontra-se o Parque Natural da Serra da Estrela, um belo cenário para caminhadas. Também digno de nota é o Vale do Zêzere por sua beleza. É recomendado para atravessá-la para aldeia base Manteigas.

Caminhadas em Portugal
Peneda-Gerês

O Parque Florestal de Monsanto situa-se na Serra de Monsanto, no concelho de Lisboa. Tem uma área gigantesca ao regime florestal total, cerca de 10% do concelho de Lisboa, integrando o território de sete freguesias:

  • Benfica;
  • São Domingos de Benfica;
  • Campolide;
  • Campo de Ourique;
  • Belém;
  • Ajuda;
  • Alcântara;
Monsanto
Monsanto

Os Açores são um paraíso para os caminhantes de natureza. O arquipélago é a casa de trinta rotas oficialmente reconhecidas, metade das quais estão localizadas na ilha de São Miguel. A maioria de suas rotas e trilhos permitem caminhar sem pressa e apreciar as belas paisagens, como os banhos quentes, as florestas, as falésias, as fajãs, as montanhas, etc. No entanto, o mais interessante são as que se situam em grandes formações vulcânicas, como a das quatro caldeiras, ou visitar as fajãs, locais de beleza incomum formados por deslizamentos de terra ou lava na beira do mar.

Caminhadas em Portugal
Açores Fajãs

 

A ilha da Madeira também é um lugar perfeito para caminhadas, existência de inúmeras rotas, todos com belas paisagens e ao longo de muitas levadas.

A melhor época para caminhadas em Portugal é na primavera (abril a maio) e outono (final de setembro e outubro), já que o verão pode ser sufocante, especialmente em regiões como Trás-os-Montes, Beira Baixa e Alentejo Algarve.

Caminhadas em Portugal
Trilhas Madeira

 

Venha você mesmo escolher o local ou locais para as suas Caminhadas em Portugal, um pais que têm tanto para oferecer, confira já

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.