Verão em Portugal
Ferias em Portugal

Verão em Portugal

Todos os anos Portugal é conhecido pelas as elevadas temperaturas, sendo assim chamando assim muitos turistas para a zona do Algarve ou zona costeira (Perto da praia). Tendo em 2018 um dos anos mais calorentos em Portugal esperasse que em 2019 assim seja. Esperasse um ano calorento e com muitos turistas mais uma vez. Aproveite do seu Verão em Portugal

Praia
Verão em Portugal

Em 21 de junho é o dia em que inicia o verão mas certamente as temperaturas altas ja estarão instaladas em portugal sendo assim começar o verão mais “cedo”

As altas temperaturas também trazem muitos turistas e transformam boa parte das cidades do país, seja com eventos especiais, seja com uma programação cultural e turística fortíssima.

Marque já as sua ferias em portugal com à Walkborder

Temperatura:

Tomando como referência de 2018 que foi um ano bastante calorento, as temperaturas do início do verão costumam ficar entre os 16ºC (Durante o dia) e os 27ºC (durante o dia). Depois, já nos meses de julho e agosto, as temperaturas altas podem atingir entre os 30ºC e os 32ºC com mais facilidade. Na hora do almoço e no início da tarde, a sensação térmica pode chegar aos 35ºC (maior parte das vezes atinge temperaturas superiores). Por isso, tenha sempre um “plano B” em seu roteiro para dias quentes assim.

Para não ter o dia perdido devido ao calor acorde cedo e aproveite de um belo passeio pela zona em que se encontra.

verão em Portugal

Marque já as sua ferias em portugal com à Walkborder

Cuidados no verão:

Para sair cedo do hotel e passear com tranquilidade o dia todo é necessário algumas coisas tornando assim mais confortável o seu passeio. É preciso andar com uma mochila, Por mais que carregue-lhe as costas vale sempre a pena ter um garrafa de água que nestes dias de calor vai ser bastante útil, protector solar para evitar queimaduras e estragar a sua visita à Portugal, pode também conter comida, no caso se tiver filhos algo que os ajudes.

Cuidados no Verão

Marque já as sua ferias em portugal com à Walkborder

Roupas ideais:

A melhor parte de viajar no verão é que pode tar a vontade com a roupa que veste. Pode andar de calções que dá um a vontade muito bom, t-shirt, um chapéu para evitar o calor, tenis confortáveis no caso se for caminhar ou até mesmo chinelos para a praia.

Tendo em conta que no verão a temperatura a noite desce (não muito) deve levar sempre consigo um casaco só para evitar possíveis contra tempos.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

 

Marque já as sua ferias em Portugal com a Walkborder

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.