Pontos de Interesse em Portugal
Bairro Alto

Pontos de Interesse em Portugal

Neste artigo vou mostrar os pontos de Interesse em Portugal, locais mais visitados , restaurantes mais conceituados , mas principalmente vamos mostrar monumentos os mais procurados pelo portugal.

Torre de Belém

Torre de Belém localiza-se em Belém na cidade de Lisboa Na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém, era primitivamente cercada pelas águas em todo o seu perímetro. Ao longo dos séculos foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje a terra firme. A harmonia e os delicados ornamentos da Torre de Belém sugerem, aos olhos de quem a vê, uma jóia trabalhada. Porém, a visão dos contemporâneos da sua construção era outra: um formidável e temível baluarte de defesa da entrada do rio, cruzando fogo com a torre fronteira de São Sebastião, na outra margem. Encomendada por D. Manuel I (1495-1521), foi construída por Francisco de Arruda, entre 1514 e 1521, sobre um ilhéu de basalto que se localizava próximo da margem direita do Tejo, frente à praia do Restelo. No entanto, com o deslocamento progressivo do curso do rio ao longo dos anos, a Torre acabou por ficar praticamente “amarrada” à margem.

Belém Torre
Torre de Belém

 Palácio Nacional da Pena

O Palácio Nacional da Pena, popularmente referido apenas por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, se vier a portugal não pode faltar uma visita a este belo palácio localizado em na vila de Sintra.

Pena Palácio
Palácio da Pena

Mosteiro dos Jerónimos

Perto do local onde o Infante D. Henrique, em meados do séc. XV, mandou edificar uma igreja sobre a invocação de Sta. Maria de Belém, quis o rei D. Manuel I construir um grande Mosteiro. Para perpetuar a memória do Infante, pela sua grande devoção a Nossa Senhora e crença em S. Jerónimo, D. Manuel I decidiu fundar em 1496, o Mosteiro de Sta. Maria de Belém, perto da cidade de Lisboa, junto ao rio Tejo. Doado aos monges da Ordem de S. Jerónimo, é hoje vulgarmente conhecido por Mosteiro dos Jerónimos. Para conhecer mais acerca deste lindo Mosteiro 

 Jerónimos Mosteiro
Mosteiro dos Jerónimos

Castelo de S. Jorge

O Castelo de São Jorge ou Paço da Alcáçova ou Paço de São Jorge localiza-se na cidade de Lisboa, O nome actual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV. O castelo propriamente dito teve a sua fundação nos séculos X e XI, quando Lisboa era uma importante cidade portuária muçulmana. Em 1147, o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, conquistou o castelo e a cidade aos mouros. Entre o séc. XIII e o séc. XVI teve o seu período mais importante. No séc. XVI, foi no castelo que o rei D. Manuel I recebeu Vasco da Gama depois da sua viagem marítima à Índia e que a primeira peça de teatro portuguesa, da autoria de Gil Vicente, foi representada, por ocasião do nascimento do rei D. João III.

Castelo de S. Jorge
Castelo de S. Jorge

Praça do Comércio

Um dos locais mais emblemáticos de Lisboa, de visita obrigatória que obriga a paragem prolongada, é a Praça do Comércio. Mais conhecida pelos lisboetas como Terreiro do Paço, já que era a zona do Paço da Ribeira até ao terramoto de 1755, é uma das maiores praças da Europa. A praça que já recebeu alguns dos visitantes mais ilustres da cidade espera por si. Aproveite para descansar aos pés de D. José I e do imponente cavalo Gentil, da autoria de Machado de Castro: uma estátua equestre que ilustra tão bem o poder real, quanto a nobreza da raça lusitana. Faça da Praça do Comércio o seu ponto de descoberta de Lisboa.

Praça do Comércio
Praça do Comércio

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.