Cidades do centro de Portugal
Cidades do centro de Portugal

Cidades do centro de Portugal

Escolha as cidades do centro de Portugal para reservar seus hotéis…

Coimbra

Coimbra Via Latina

Coimbra foi a capital medieval de Portugal durante mais de cem anos, e é a sede da maior universidade do país durante os últimos cinco séculos. A sua cidade tem uma grande importância Portugal devido a sua magnifica história.

Coimbra Monumento

Na cidade de Coimbra é onde se encontram sepultados, D. Afonso Henriques e D. Sancho I, primeiros reis de Portugal, e por toda a cidade há marcas deixadas pelos construtores da nação, seja nas dependências da Universidade, criada por D. Dinis, ou nos monumentos de visita quase obrigatória.

Aveiro

Cidades do centro de Portugal
Costa Nova

A cidade de Aveiro mais Conhecida como a “Veneza portuguesa” atravessada por vários canais considerada também uma das mais encantadoras do país, graças aos seus coloridos moliceiros (barcos típicos), aos edifícios em tons pastel de estilo Arte Nova e à sua tranquila atmosfera urbana, um cenário ideal para as suas férias.

Aveiro é uma cidade de grandes contrastes já que aqui cruzam-se tradições rurais com modernidade, desenvolvimento, ciência e tecnologia com cultura, identidade e património.

Ribeira Aveiro

Covilhã

Situada em plena Serra da Estrela, a Covilhã é um exemplo bastante original de uma “cidade de montanha”, rara no urbanismo Português, com a expressão de uma vasta tradição industrial com base nos tempos modernos e contemporâneos.

Cidades do centro de Portugal

Covilhã Serra da Estrela

As suas fábricas têxteis do séc. XVIII (18) deram lugar a sublimes apartamentos do séc. XX (20). Ainda assim, preserva o seu centro histórico de elegância modesta e conjuga-o com a Universidade da Beira Interior, que lhe confere um ambiente de modernidade urbana.

Cidades do centro de Portugal
Seia Covilhã

Fátima

Fátima é uma cidade no centro de Portugal que alberga o Santuário de Fátima, um local de peregrinação católica.

Basílica da Santíssima Trindade

A cidade conta o que é necessário para os peregrinos, o que resulta num espaço como poucos no mundo, e que ao visitar poderá enriquecer com a cultura religiosa do nosso país. O Santuário de Fátima é o maior santuário católico de Portugal e um dos mais venerados em todo o mundo.

Procissão das velas Fátima

Cidades do centro de Portugal

Figueira da Foz

Figueira da Foz, situada no Mondego, é uma simpática cidade da Beira Litoral que se tornou numa das localidades de praia mais populares de Portugal.

Figueira da Foz Praia

Esta fama desenvolve-se a partir do século XIX (19), quando as famílias burguesas vinham tomar “banhos de mar” terapêuticos. A sua extensa praia de areia fina, muito visitada durante o verão por portugueses e estrangeiros. Em adição, a zona é procurada pelos surfistas que a visitam, especialmente a localidade de Buarcos.

Cidades do centro de Portugal
Figueira da Foz Marina

Guarda

Guarda, conhecida como a cidade com maior altitude de Portugal, teve um papel importante como fortaleza devido à sua proximidade da fronteira.

Guarda Monumento

Guarda, conhecida pelo seu importante papel durante a Idade Média, tem mantido muitos dos seus colossais castelos que outrora fortificaram o país. Estes castelos podem ser visitados em vilas como Figueira do Castelo, Pinhel e Almeida. Não perca também o Castelo do Sabugal e o Castelo de Sortelha, símbolos máximos de inspiração militar que caracteriza estas estruturas monumentais.

cidades do centro de Portugal
Ruas Guarda

Leiria

A cidade de Leiria tem pontos impossíveis de perder de visitar, um desses casos é o Castelo altaneiro. Ruas cheias de história e seu passado incrível tal como a sua cidade.

Castelo de Leiria

Se visitar a cidade de Leiria sem dúvida não pode perder uma visita pela Sé Catedral de Leiria, do século XVI (16), descobrindo depois o seu centro histórico. Outro monumento a não perder é Torre Sineira. E com certeza que não pode falhar é uma visita ao castelo de Leiria dos monumentos icónicos da cidade de Leiria.

cidades-do-centro-de-portugal
Igreja Leiria

Nazaré

Nazaré conhecida mundialmente pelas as suas magnificas ondas e muitos surfistas bastantes conhecidos aproveitam para vir surfar. Mas Nazaré não é só a sua praia, mas sim seus monumentos como Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e a Capela de Nossa Senhora da Nazaré (ou Ermida da Memória).

Nazaré

Vale a pena uma visita pelas as ruas da cidade e admirar seus belos casarões cobertos de azulejos, as roupas penduradas nos varais, as
senhoras vestindo trajes típicos (“mulheres de Nazaré”), com suas 7 saias.

Praia da Nazaré

Óbidos

Óbidos é uma pequena vila portuguesa, do distrito de Leiria, situada na província da Estremadura integrando a Comunidade Intermunicipal do Oeste na região do Centro. O seu castelo, os doces e artísticos chocolates, as infindáveis páginas dos seus livros, as varandas floridas, a calçada, as muralhas do castelo e a arquitetura das casas térreas têm sido inspiração para artistas e casais de namorados que chegam à vila medieval de Óbidos de coração aberto.

Óbidos à Noite

Na Lagoa de Óbidos, a aproximação do oceano fica junto à Foz do Arelho (próxima do centro das Caldas da Rainha) e convida à prática de atividades náuticas como vela, stand up paddle, windsurf e kitesurf, canoagem. Alguns barcos a motor também passeiam na Lagoa.

Óbidos Monumento

Viseu

No Centro de Portugal, rodeada por serras e pelos rios Vouga e Dão, ergue-se a cidade de Viseu, berço de Vasco Fernandes, e importante marco da arte sacra e da arquitetura religiosa, como comprovam as inúmeras igrejas.

cidades do centro de Portugal
Igreja de Viseu

Por último mas não menos importante temos a cidade de Viseu que tem alguns pontos como visita quase obrigatória tais como Sé de Viseu, Museu de Grão Vasco, Casa Museu Almeida Moreira, Casa da Ribeira, Parque Aquilino Ribeiro.

Paços do Concelho Viseu

Cidades do centro de Portugal, escolha já os seus passeios privados !!!

 

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.