O que visitar na cidade do Porto

O que visitar na cidade do Porto

Portugal foi considerado o melhor destino turístico do mundo pelos World Travel Awards. Com tanto de moderno como de muito antigo e tradicional.

Cidade do Porto

                                                                                    Avenida dos Aliados 

Considerada o coração da cidade, a Avenida dos Aliados é a mais bonita da cidade. Mas é no dia-a-dia que vale a pena circular pela avenida para apreciar cada detalhe da sua arquitectura, bela, imponente. 

Avenida dos Aliados

Sé Catedral 

A Sé Catedral localizada numa das regiões com muitos vestígios medievais, vale a pena a visita não só da Catedral, mas de todos os seus arredores. Dali também pode apreciar uma bela vista da cidade e do rio.  

Sé Catedral

Ponte Luís I 

A Ponte Luís I ou Luiz I, é uma ponte bastante bonita, construída entre os anos 1881 e 1888, ligando as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia separadas pelo rio Douro.

                                                                               

Ponte luis I

A Igreja e Torre dos Clérigos

A Igreja e Torre dos Clérigos é um notável conjunto arquitectónico, a sua agregação arquitectónica Clérigos, classificado Monumento Nacional desde 1910, é pela sua Igreja e pela sua Torre, um dos principais pontos de interesse, e local de visita obrigatória para todos os que visitam a cidade do Porto. O conjunto localiza-se no topo da Rua dos Clérigos, entre as ruas de São Filipe Néri e da Assunção.  

Igreja e torre dos clérigos                                   

Estação Ferroviária de Porto — São Bento 

A Estação de São Bento é uma estação ferroviária gerida pela empresa Infra estruturas de Portugal SA e é uma interface de caminhos-de-ferro que fazem a ligação da Linha do Minho que serve a cidade do Porto, em Portugal. Além da sua principal função, a Estação de São Bento é um dos pontos turísticos de interesse da cidade do Norte de Portugal. 20 mil azulejos de Jorge Colaço nos levarão a uma viagem pela História Portuguesa e as tradições do Douro e Minho 

Estacão Ferroviária de Porto — São Bento

Livraria Lello & Irmão 

É um amante de leitura e adora um bom momento de leitura Livraria Lello no Porto é melhor escolha para passar uns momentos agradáveis. Em virtude do seu valor histórico e artístico, a Lello tem sido reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo por diversas personalidades e entidades. 

Livraria Lello & Irmão 

Estádio do Dragão 

É um amante de Futebol e adora conhecer estádios, o estádio do Dragão conhecido como o estádio do Futebol Clube do Porto onde joga o uns dos maiores clubes de Portugal e é dos estádios mais belos de Portugal com capacidades superiores a 50 mil pessoas. 

Estádio do Dragão 

Visita a caves no Porto 

Se visitar Portugal tem de provar os típicos vinhos da cidade do Porto e visitar a caves e fazer degustação do mesmo. Em Vila Nova da Gaia, você poderá visitar diversas caves de vinho do Porto. Em cada uma delas um guia irá acompanhá-lo ao longo das instalações da adega explicando onde é feita a colheita das uvas e o processo de elaboração dos seus vinhos. Ao final da visita, em cada cave irão te oferecer duas taças de vinho para a sua degustação: uma de vinho tinto e outra de vinho branco. 

Caves

Mosteiro Serra do Pilar 

Aquela que é considerada por muitos a melhor vista do Porto, através da Serra do Pilar, Património da Humanidade, começou a ser edificado em 1538, com uma forma invulgar, planta circular, uma réplica da igreja de Santa Maria Redonda, em Roma, subir conseguir subir ao zimbório, são 100 degraus, que rodeia a cúpula redonda da igreja. 

Mosteiro Serra do Pilar

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.