Que fazer em uma semana em Portugal
Que fazer em uma semana em Portugal

Que fazer em uma semana em Portugal, certo que estas são as suas dúvidas quando escolhe visitar Portugal em uma semana.

Sugerimos iniciar sua semana pela cidade de Lisboa e aqui pernoitar 3 noites.

Lisboa

que fazer em uma semana em portugal

Lisboa, a capital de Portugal, com uma população aproximada de 700 mil habitantes, descobrir os bairros históricos tais como; Alfama, Bairro Alto, Chiado, Baixa, Castelo de São Jorge entre outros e apreciar as fantásticas vistas para o rio Tejo.

Já em Belém vamos encontrar os monumentos do período épico Português, os descobrimentos, assim como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos descobrimentos.

Sem esquecer os fantásticos Pasteis de Belém…

Sintra

Sintra, encontra-se a cerca de trinta minutos de Lisboa, sendo que não precisa deixar seu hotel em Lisboa. Em Sintra, vai encontrar inúmeros palácios assim como o Palácio da Pena, o Palácio de Queluz, Quinta da Regaleira, entre outros. Se tiver optado por uma situação de passeios privados, poderá ainda neste dia visitar o Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental da Europa Continental, Cascais com sua fantástica baía e Estoril com o maior Casino da Europa, chegando a Lisboa pela Costa.

que fazer em uma semana em portugal

Évora

Évora situa se a sul de Lisboa a cerca de uma hora e meia de viagem, ali vamos encontrar as planícies alentejanas, com vinícolas extremamente famosas como a Cartuxa ou o Esporão. Com imensas atrações, Évora tem uma das Capelas mais sinistras em Portugal, a Capela dos Ossos, visitar la é imprescindível numa visita a Évora. Pode manter o seu hotel em Lisboa para visitar Évora.

que fazer em uma semana em portugal

Lisboa -Fátima -Coimbra -Porto

Se efetuar suas férias com viatura ou até com roteiro privado, poderão visitar Fátima e Coimbra no caminho até chegarem no Porto.

O Santuário de Fátima está a cerca de pouco mais de uma hora de viagem de Lisboa, ali poderão visitar as duas Basilicas, Santissima Trindade e Basilica de Nossa Senhora do Rosário, e claro a Capelinha das Aparições

Em uma hora chega a Coimbra, a cidade estudantil com a mais antiga Universidade na Europa, onde a Biblioteca Joanina é um dos seus grandes ex-libris, bem próximo, na Mealhada tem então o famoso Leitão á Bairrada.

Deverão chegar ao Porto ao final da tarde com cerca de 350kms efetuados e cerca de 8 a 9 horas de viagem.

que fazer em um semana em portugal

O Porto

Só mesmo quando chegar ao Porto irá entender o porquê desta cidade, ter ganho inúmeros prémios de mérito turístico nos últimos dias. Uma cidade apaixonante, com uma gastronomia fascinante e de gente aguerrida .

O Porto a não perder será a livraria Lello onde JK Rowling se inspirou para “criar” Harry Potter, á Torre dos Clérigos, o Palácio da Bolsa,a Catedral entre outros, terminando o dia a saborear um vinho do Porto numa das centenas de Caves de Vila Nova de Gaia, junto ao Rio Douro.

que fazer em uma semana em portugal

Vale do Douro

Um lugar a visitar, mesmo que o vinho não seja de fato uma de suas preferencias, isto a apenas uma hora e meia do Porto, não tendo que abandonar o seu hotel se assim desejar.

O Vale do Douro é uma lugar de beleza desmedida, um Vale com vinhas ladeando o rio Douro, em autentica harmonia, poderá entrar e visitar algumas destas Quintas e degustar seus vinhos, convenhamos reservar antecipadamente.

que fazer em uma semana em portugal

Porto – Aveiro – Nazaré – Óbidos – Lisboa

Se desejar voltar para Lisboa, poderá aproveitar esse dia, para efetuar outras visitas no caminho. Aveiro conhecida como Veneza Portuguesa, ( um pouco exagerado diga-se ), é um local agradável para uma visita e quem sabe um passeio de Moliceiros, a “gondola” Portuguesa.

A Nazaré, famosa nos dias de hoje pelas suas ondas gigantes, sim gigantes, com mais de 30 metros, tem outras atrações como as viuvas de sete saias, bem como excelentes restaurantes de marcos e peixe fresco.

Óbidos, não precisa apresentações uma vila medieval com inúmeras lojas de artesanato, misturados nas muralhas da cidade, a não esquecer a prova da ginja de Óbidos.

Esperamos ter contribuido aumento a vontade de visitar Portugal, consulte já o link abaixo para uma sugestão de ação para que fazer em uma semana em Portugal.

Pergunte-nos como agora mesmo

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.