Logo tours Walkborder

Palácios de Portugal

Comment are off

Palácios de Portugal

Portugal é  um país com centenas de belos palácios á sua espera para serem visitados. Em perfeitas condições e disponíveis para si.

Aqui vai encontrar os mais belos Palácios de Portugal.

Palácio da Pena 

O Palácio Nacional da Pena, popularmente referido apenas por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, se vier a portugal não pode faltar uma visita a este belo palácio localizado em na vila de Sintra.

Palácios de Portugal

Palácio da Pena

Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa ou Palácio da Associação Comercial do Porto, situado na cidade do Porto começou a ser construído em Outubro de 1842, em virtude do encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, o que obrigou temporariamente os comerciantes a discutirem os seus negócios na Rua dos Ingleses, em pleno ar livre.

Palácios de Portugal

Palácio da Bolsa

Palácio de Queluz

O Palácio Nacional de Queluz é um palácio do século XVIII localizado na cidade de Queluz em Sintra. Um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, o palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria a ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal. A não perder uma visita neste belo Palácio.

Palácios de Portugal

Palácio de Queluz

 Palácio de Estói

O Palácio de Estói, é um pastiche rococó, em Farol, único na região. O palácio foi ideia de um nobre local que morreu pouco depois do início da construção em meados dos anos de 1840. Outra personalidade local, José Francisco da Silva, adquiriu o palácio e completou-o em 1909. Foi feito visconde de Estói graças ao dinheiro e esforços que despendeu na sua construção. O trabalho foi dirigido pelo arquitecto Domingos da Silva Meira, cujo interesse pela escultura é evidente. O interior do palácio, em pastel e estuque, está a ser restaurado e irá ser uma pousada. A não perder uma visita neste palácio que actualmente também é uma pousada

Estói Palácio

Palácio de Estói

Palácio da Brejoeira 

Património Nacional desde 1910, sendo propriedade privada, o Palácio da Brejoeira abre as suas portas a visitas e partilha toda a beleza e relíquias escondidas, saciando toda a curiosidade de tantos quantos passavam do lado de fora dos portões e o admiravam. Ex-libris da região do Alto-Minho, é uma grandiosa construção em estilo neo-clássico, dos princípios do século XIX. conhecido também pelo seu vinho Verde Palácio da Brejoeira.

Brejoeira Palácio

Palácio da Brejoeira

Venha conhecer os mais belos palácios de Portugal, fale connosco agora mesmo…

About the Author
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.