Melhores bairros para se hospedar no Porto
Melhores bairros para se hospedar no Porto

Melhores Bairros para se Hospedar no Porto

O Porto é sem dúvida uma das cidades na “moda” na Europa, uma cidade que ganhou inúmeros prémios de turismo entre eles o melhor destino Europeu, cidade conhecida internacionalmente pelo seu afamado vinho do Porto, o Futebol clube do Porto, que tem sempre lugar nos maiores palcos Europeus de Futebol.

E ainda inúmeras festas e eventos tais como; a Queima das Fitas, Serralves em Festa, Festas de São João, onde a regata dos Rabelos junto curiosos de todo Mundo, uma vez que é o único dia do ano em que estes barcos que antigamente traziam o vinho desde o Vale do Douro, saem para competir entre eles.

 

A Ribeira

A Ribeira é talvez o bairro mais pitoresco na cidade, local que antes da construção das barragens no Rio Douro, por vezes ficava completamente inundada, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO,com suas casas  ás cores que se refletem no rio, ai também muitas opções de restauração e bares com uma vida noturna mais ativa.

Outra curiosidade para além de estar junto da bela Ponde Dom Luiz I é a vista maravilhosa que se tem do Cais de Gaia, onde as inúmeras Caves do vinho do Porto, fazem este nectar dos Deuses envelhecer para mais tarde aquecerem corações.

 

A ribeira

 

Cedofeita

 

Cedofeita é o bairro mais cool e romântico do Porto tendo a rua Miguel Bombarda uma das suas grandes atrações com bastantes galerias de arte e lojas de conceito, dar uma caminhada em família nos jardins do palácio de Cristal ou uma passagem no Museu Soares dos Reis é uma excelente opção para quem fica no bairro da Cedofeita.

Aqui encontramos ainda a mais antiga igreja da cidade está a qui a Igreja de São Martinho, venha descobrir este bairro que conseguiu ficar á frente de locais como Miami…

 

melhores bairros para se alojar no Porto

 

A Baixa

Na Baixa do Porto vai encontrar os edifícios mais emblemáticos, tais como a Câmera do Porto, a estação de São Bento, o Café Majestic entre outros, a Baixa é o palco das grandes festas e celebrações.

A não perder será uma caminhada até á estação de São Bento onde os mais de 20.000 azulejos contam a hist´ria da cidade, seguindo pela Rua das Flores, com as sua lojas de ourives e a exuberante fachada barroca da Igreja da Misericórdia, obra do arquiteto barroco Nicolau Nasoni, até chegar ao bairro da Ribeira.

 

onde se alojar no Porto

 

Casa da Música

 

Sem dúvida um dos edifícios mais emblemáticos do Porto, este edifício irónico com uma arquitetura arrojada, quase como uma nave extraterrestre que chegou ao Porto, uma sala de concertos com uma acústica fantástica, bem próximo temos o mercado do Bom Sucesso.

Descendo a Avenida da Boavista com algumas das lojas mais caras do Mundo, chegamos então á Foz com bons restaurantes e locais de lazer para a criançada.

 

 

Vila Nova de Gaia

Será injusto incluir Vila Nova de Gaia como um Melhores bairros para se hospedar no Porto, pois Gaia é uma cidade completamente independente do Porto, Gaia é uma cidade independente com uma prefeitura própria e com transportes excelentes como o metro que o coloca no centro do Porto em apenas alguns minutos. Aqui estão localizadas as Caves do Vinho do Porto mas não só fazer um passeio no telex´rico de Gaia é outra das inumes atrações.

A melhor visita do Porto vão encontra do Mosteiro da Serra do Pilar, quer de dia quer de noite, é sempre um local memorável e a não perder, curiosamente ou não o melhor hotel da região o Yeatman está nesta região.

 

onde se alojar no Porto

 

Veja já as melhores opções de alojamento no Porto

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.