Pois é este artigo Portugal libera entrada de brasileiros vacinados com Janssen, AstraZeneca e Pfizer, vem continuação de nosso último post Brasileiros já podem entrar em Portugal, houve agora uma pequena mudança ( para melhor !!! ), que vem facilitar a entrada de Brasileiros em Portugal.
Ou seja, os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros, assim como o Brasil ou EUA, passam a ser reconhecidos para viagens aéreas, deixando de ser exigido teste negativo e quarentena quando esta seja aplicável em função da respectiva origem, passando a ser reconhecidos, em condições de reciprocidade e desde que cumpram determinados requisitos, os certificados de vacinação e de recuperação com vacinas administradas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento (Janssen, AstraZeneca, Moderna, Pfizer).
Portugal libera entrada de brasileiros vacinados com Janssen, AstraZeneca e Pfizer
Na prática, a medida significa que deixa de ser obrigatória a apresentação de testes negativos apenas na chegada de turistas aos aeroportos portugueses, caso tenham o verificado de vacinação com estas vacinas.
Sabemos o que está a pensar, mas a minha vacina é Coronovac, então não posso entrar em Portugal ?
Pode sim, uma vez que a testagem também continua sendo alternativa na chegada a Portugal para aqueles que não têm certificado válido, são aceitos testes negativos PCR ou rápido de antígenos feitos 72 ou 48 horas antes do embarque.
Nos testes devem conter as seguintes informações, como identificação do viajante, tipo e nome do teste, fabricante, data, hora e local do recolhimento, resultado, entidade emissora e número de autenticação.
Se o teste não conter estas especificações, um novo teste, pago pelo passageiro, deverá ser realizado ainda no aeroporto, onde permanecerá até o resultado.
Conheça os melhores Passeios em Portugal agora mesmo, sem pagamentos adiantados