Palácios de Portugal
palacio queluz portugal

Palácios de Portugal

Portugal é  um país com centenas de belos palácios á sua espera para serem visitados. Em perfeitas condições e disponíveis para si.

Aqui vai encontrar os mais belos Palácios de Portugal.

Palácio da Pena 

O Palácio Nacional da Pena, popularmente referido apenas por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, se vier a portugal não pode faltar uma visita a este belo palácio localizado em na vila de Sintra.

Pena Palácio
Palácio da Pena

Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa ou Palácio da Associação Comercial do Porto, situado na cidade do Porto começou a ser construído em Outubro de 1842, em virtude do encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, o que obrigou temporariamente os comerciantes a discutirem os seus negócios na Rua dos Ingleses, em pleno ar livre.

Bolsa Palácio
Palácio da Bolsa

Palácio de Queluz

O Palácio Nacional de Queluz é um palácio do século XVIII localizado na cidade de Queluz em Sintra. Um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, o palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria a ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal. A não perder uma visita neste belo Palácio.

Queluz Palácio
Palácio de Queluz

 Palácio de Estói

O Palácio de Estói, é um pastiche rococó, em Farol, único na região. O palácio foi ideia de um nobre local que morreu pouco depois do início da construção em meados dos anos de 1840. Outra personalidade local, José Francisco da Silva, adquiriu o palácio e completou-o em 1909. Foi feito visconde de Estói graças ao dinheiro e esforços que despendeu na sua construção. O trabalho foi dirigido pelo arquitecto Domingos da Silva Meira, cujo interesse pela escultura é evidente. O interior do palácio, em pastel e estuque, está a ser restaurado e irá ser uma pousada. A não perder uma visita neste palácio que actualmente também é uma pousada

Estói Palácio
Palácio de Estói

Palácio da Brejoeira 

Património Nacional desde 1910, sendo propriedade privada, o Palácio da Brejoeira abre as suas portas a visitas e partilha toda a beleza e relíquias escondidas, saciando toda a curiosidade de tantos quantos passavam do lado de fora dos portões e o admiravam. Ex-libris da região do Alto-Minho, é uma grandiosa construção em estilo neo-clássico, dos princípios do século XIX. conhecido também pelo seu vinho Verde Palácio da Brejoeira.

Brejoeira Palácio
Palácio da Brejoeira

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.