Quantos dias ficar em Lisboa

Quantos dias ficar em Lisboa

Quanto tempo ficar em Lisboa, dependendo do que pretende visitar e época em que vai viajar. Lisboa é um dos destinos mais populares da Europa.O turismo na cidade dura o ano todo, embora seja muito mais frequente no verão e no inverno. A cidade oferece atividades para todos os tipos de pessoas, monumentos, história, atrações para as crianças e lugares lindos.

Torre de Belém
Torre de Belém

1 Dia  

Um dia é bom, mas não ideal se quer conhecer Lisboa ao detalhe 1 dia não lhe chegara, mas se tem pouco tempo e pretende visitar mais localidades em Portugal. Lisboa é uma cidade lindíssima que vale a pena ser visitada ao detalhe e ao pormenor. Conhecendo seus bairros históricos como: Alfama, Bairro Alto, Chiado, Baixa de Lisboa. Sem esquecer a visita a Belém com seus monumentos do sec. XVI com um reviver ás epopeias dos Descobrimentos Portugueses, com visita Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos sem esquecer os Pasteis de Belém.

 

Rio Tejo
Rio Tejo

2 Dia

Dois dias da para conhecer muito da cidade como dito anteriormente e mais ainda no segundo dia iremos falar de Sintra, Cascais, e Estoril pertencendo ao distrito de Lisboa é de visita obrigatória em Portugal começando o dia pelo Palácio de Queluz ainda no caminho para Sintra, Temos bastantes opções para visitar em Sintra tais como: Palácio Nacional de Sintra, Palácio da Pena, Quinta da Regaleira, Palácio de Monserrate Castelo dos Mouros. 

Palacio de Queluz
Palacio de Queluz

3 Dia 

No Terceiro dia já vai ser um “Craque” da Região de Lisboa neste dia sugerimos-lhe um dia mais religioso, mas com interesses para todas as idades onde uma visita a Fátima local onde pode assistir uma missa em de seguida passamos na Batalha para visitar o lindíssimo Mosteiro da Batalha e descobrir mais sobre a sua história Nazaré poderá comer um peixe grelhado uns frutos do mar e com sorte ver as ondas gigantes de mais 30 metros de altura, Óbidos esta linda vila medieval um autentico conto de fadas nas lindíssimas muralhas

Santuário de Fátima
Santuário de Fátima

4 Dia 

No Quarto dia iremos sair um pouco da Região de Lisboa e vamos Évora perfeito para quem é apreciador de uma gastronomia diferenciada, Évora na região do Alentejo conhecida pelo os seus vinhos e queijos tendo ainda muitos interesses como a Capela dos Ossos, o Templo de Diana, Igreja de São Francisco, Sé Catedral de Évora tudo isto numa cidade considerada patrimônio mundial da UNESCO desde 1986

Capela Dos Ossos, Évora
Capela Dos Ossos, Évora

 

Algumas dicas do que levar numa viagem a Portugal no nosso último artigo  

 

Agora que já sabe quanto tempo ficar em Lisboa esperamos por si 

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.