Castelos mais Bonitos de Portugal
Castelo de Almourol

Castelos mais Bonitos de Portugal

Existem imensos castelos em Portugal, alguns estão bem conservados e cuidados, outros menos cuidados. Alguns Castelos foram transformados em museus, outros em pousadas. Construídos para defender contra outros povos, os castelos de Portugal são verdadeiros monumentos que nos recordam o nosso passado. Vamos descobrir os castelos mais bonitos de Portugal sem nenhuma ordem especifica.

Castelos mais Bonitos de Portugal
Castelo de Arraiolos

Castelo de Almourol

Castelo de Almourol é um dos monumentos mais emblemáticos da Reconquista Cristã. Situado numa ilha a meio do Rio Tejo, o Castelo de Almourol é um dos monumentos mais emblemáticos que se podem encontrar em Portugal, pelo seu significado e pela paisagem envolvente.A sua história relembra a Reconquista do território durante a Idade Média. Quando aqui chegaram os cristãos em 1129. Venha conhecer mais acerca a sua historia connosco ! 

Castelos mais Bonitos de Portugal
Castelo de Almourol

Castelo de Marvão

O Castelo de Marvão situa-se num dos pontos mais elevados na Serra de São Mamede. A Serra é bastante áspero, constituindo um ponto de defesa natural, com possibilidade de acesso apenas pelo lado Este, onde se desenvolveu a povoação intramuros. Daqui era possível observar a fronteira com o país vizinho e a localidade espanhola de Valencia de Alcántara, por onde se aguardou a entrada dos exércitos inimigos por diversas vezes. Para conhecer sobre este lindo castelo !

Castelos mais Bonitos de Portugal
Castelo de Marvão

Castelo de Sortelha

O Castelo de Sortelha localiza-se na vila de mesmo nome, concelho do Sabugal. Erguido sobre um maciço granítico em posição dominante sobre o vale de Riba-Côa, área de passagem entre a Meseta Ibérica e a depressão da Cova da Beira, integra o conjunto da que é considerada uma das mais bem conservadas Aldeias Históricas da Beira Interior.

Castelos mais Bonitos de Portugal
Castelo de Sortelha

Castelo de Bragança

O Castelo de Bragança é um dos mais representativos da arquitetura medieval, foi construído em 1409 por ordem de D. João I, no tempo do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques . As muralhas são formadas por 15 torres e 3 portas, onde se destacam a Torre da Princesa, antiga dependência da Casa dos Alcaides que guarda a lenda de uma princesa feita prisioneira, e a Porta da Vila que acolhe o visitante ao castelo. Para conhecer mais sobre este lindo Castelo !

Castelo de Bragança
Castelo de Bragança

 

Castelo de Montalegre

Ergue-se sobre colossal sapata rochosa.Tem sido fértil em achados arqueológicos que revelam importância militar desde séculos. No entanto, esse domínio régio durou pouco tempo, sendo que, ainda antes do término do século XIII, Pedro Anes recebeu, por parte do rei D. Dinis, a carta de foral de Montalegre, com o objectivo de povoar estas terras, já que, por essa altura, Montalegre encontrava-se completamente deserta. Venha conhecer mais historia por detrás deste lindo Castelo ! 

 

Castelos mais Bonitos de Portugal
Castelo de Montalegre

Esperamos que tenha gostado deste nosso artigo acerca dos Castelos mais Bonitos de Portugal, queremos convidar-lo a via conhecer Portugal.

 

Artigo anterior acerca mais um website

About Author

Flavio
O Flávio é um jovem que adora desporto, sobretudo tudo o que esteja ligado ao futebol e conhecer novos países, novas culturas. Nasceu numa família entusiasta por viajar ou não fosse seu pai, o Hugo uma pessoa que chega mesmo a ser considerado um verdadeiro embaixador de Portugal pela sua dedicação ao Turismo, outro de seus hobbies é a leitura o que o faz viajar pelo Mundo sentado numa cadeira. Embora jovem sente o Turismo como ninguém de tal forma que é já estudante de Turismo, carreira que espera encabeçar num futuro próxima isto visto pela sua dedicação em tudo a que se propõe.