Regresso do turismo a Portugal
Regresso do turismo a Portugal

Regresso do turismo a Portugal

O muito esperado Regresso do turismo a Portugal pós pandemia, está mais próximo, Portugal poderá abrir suas fronteiras ao Mundo já no inicio de Maio, em conjunto com outros países europeus com o tão esperado certificado de vacinação.

Regresso a Portugal
Pastelaria em Sintra

 

Esta boa nova foi nos dada pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, isto em declarações à televisão britânica BBC, segundo ela “ acreditamos que Portugal vai poder permitir viagens sem restrições em breve, não só para pessoas vacinadas, mas também para pessoas imunes ou que testem negativo”.

O Governo Português está a “trabalhar no sentido de reabrir o turismo o mais rápido possível de uma forma segura” e tem confiança no chamado “passe verde” a emitir pelos países da União Europeia.

 

Regresso do turismo a Portugal
Restaurante tipico

No próximo dia 17 de Maio a Comissão Europeia se irá reunir na tentativa de apresentar uma proposta legislativa, na tentativa de criação de um livre trânsito de forma digital que possibilite retomar as viagens ainda  durante a pandemia de covid-19, certificado que comprove a vacinação ou a recuperação dos cidadãos á Covid 19.

Regresso do turismo a Portugal

Regresso do turismo a Portugal
Tuna académica
Em 2020 o Reino Unido foi o principal mercado emissor de turistas, com cerca de 16,3% nas dormidas de não residentes em território Português, mesmo apesar de um decréscimo de 78,5% face a 2019, números do Instituto Nacional de Estatística.
Regresso do turismo
Santuário de Fátima

Neste momento as viagens entre Portugal e o Reino Unido estão interditas, assim como outros países,  não existindo voos diretos, embora seja permitida a circulação de nacionais ou residentes dos dois países que apresentem uma justificação válida e testes ao coronavírus com resultado negativo nas ultimas 72 horas.

Começa já a planear suas férias

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.