8 Horas
Duração
Lisboa
Localização

Tour Sintra Cascais e Estoril Partilhado, o passeio perfeito para si ou sua família que está só ou poucas pessoas e não deseja um passeio privado.

Ficando a conhecer outras pessoas, quem sabe outras culturas.

Este passeio só poderá ser feito á segunda-feira.

Tem ainda Passeios Partilhados

Reservar por 60€ Por/Pessoa

LOCAL DE PARTIDA Hotel/Apartamento, Lisboa
HORA DE PARTIDA 9:00 AM
TEMPO DE RETORNO Aproximadamente 6:00 da tarde
INCLUÍDO
Guia credenciado e exclusivo Águas Engarrafadas
Oferta Queijadas de Sintra Wifi Grátis
NÃO INCLUÍDO
Almoço
Entradas em Monumentos

A vila de Sintra, mágica e cheia de esplendor, um reino romântico cheio de palácios majestosos, um castelo de contos de fadas, propriedades régias e mansões fascinantes emergem no meio de montes e florestas luxuriantes, a vila de Sintra oferece cenários de uma beleza surpreendente, numa serra rochosa, densa vegetação e praias imaculadas, Chamada de “Serra da Lua” pelos Celtas e de “Mons Lunae” pelos Romanos, continua até aos dias de hoje  apaixonando milhares todos os anos.

Por mais de cinco séculos, família real portuguesa usou as suas sumptuosas mansões e propriedades de luxo como residências de Verão para desfrutar do ar puro e do refrescante microclima da serra, escapando ao calor da cidade, tal como descrevia o poeta inglês Lord Byron o “Glorioso Éden”, Sintra continua a atrair grandes escritores e realizadores de cinema, os quais encontram inspiração na sua beleza de Sintra bem como nas suas lendas e histórias.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

1

Palácio de Queluz

Começaremos o nosso passeio, saindo de Lisboa onde em pouco mais de 15 minutos chegamos ao Palácio de Queluz ( visita opcional ), aqui poderemos comprar os ingressos para o Palácio da Pena sem pegar fila, no entanto se todo mundo do grupo quiser visitar poderão fazer-lo.

Neste palácio onde se encontrava a família Real Portuguesa aquando da invasão dos Frances, que os “obrigam” a mover a capital para o Brasil e onde curiosamente nasceu e morreu Dom Pedro IV de Portugal que em simultâneo foi Dom Pedro I do Brasil.

Seu estilo rococó é se destaca nos seus fantásticos  jardins desiguais bem disfarçado pela sequência de terraços e galerias com colunas da Toscana, encimado por uma escadaria monumental, um decoração forte em estatuária claramente inspirada na mitologia clássica e alegórica, conotou a beleza geométrica das sebes de buxo e os azulejos policromáticos com a pedra e o bronze das muitas de suas estátuas.

Aqui estaremos cerca de 30 minutos.

2

Palácio da Pena

O Palácio da Pena constitui o melhor exemplar da arquitectura Romântica em Portugal, construído no Séc. XIX, a cerca de 500 metros de altitude, contudo nas ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena, desenhado pelo Barão de Eschwege, que se inspirou nos palácios da Baviera.

Um autentico conto de fadas com detalhes mouriscos, góticos e manuelinos, mas também o espírito Wagneriano dos castelos Schinkel do centro da Europa.

A visita do Palácio demorará cerca de uma hora e meia.

3

Centro de Sintra

Tempo agora para disfrutar do centro de Sintra, com seus becos e ruelas. No centro histórico de Sintra, tem ao seu dispor inúmeras lojas de artesanato Português, bem como os famosos Travesseiro de Sintra, na Pastelaria Piriquita, tempo livre para desfrutar deste local maravilhoso.

Sintra um local com uma grande concentração de monumentos históricos e atracções turísticas bastante interessantes, aqui vamos encontrar mais de 10 monumentos nacionais, incluindo palácios opulentos, ruínas antigas e casas palacianas decorativas dispersas pelas diferentes colinas da região isto em caminhos pedestres bastante desafiadores.

Tempo livre em Sintra para possível almoço, cerca de duas horas.

3

Cabo da Roca

De seguida o nosso Tour Sintra Cascais e Estoril Partilhado, leva-nos pela sempre bela a serra de Sintra em direcção a Cascais por Colares, paragem obrigatória para visitar o Cabo da Roca (ponto mais ocidental do continente europeu), “onde a Terra termina e o mar começa” palavras de Luís de Camões escritas em Os Lusíadas, (Canto VIII).

O imponente Farol com 165 metros de altura construído em 1772, o “poder” do Oceano Atlântico, revelando-nos um dos lugares mais emblemáticos em Portugal,  local de extrema importância no período da expansão Marítima.

Aqui estaremos cerca de uma hora.

4

Boca do Inferno

Paragem obrigatória na Boca do Inferno, onde vamos nos aperceber facilmente da imponência deste local, com a erosão exercida pela forte ação da chuva que, contendo dióxido de carbono dissolvido, faz com que o carbonato se dissolva e através deste processo cavidades e cavernas são formados dentro dos calcários, com uma queda das camadas superiores da caverna foi destruída, deixando uma grande cavidade a céu aberto.

Em dias de mar mais agitado consegue-se observar o bater das ondas pelas rochas dentro, uma caverna que combina a sua beleza natural com o mar revolto, um local muito bonito, onde você pode desfrutar de uma paisagem divina e talvez um dos melhores pores-do-sol, sendo apenas ofuscados por suicídios infrequentes cometidos em seu penhasco perigoso e desprotegido.

Aqui estaremos cerca de trinta minutos.

5

Baía de Cascais

Chegando à vila de Cascais em nosso Tour Sintra Cascais e Estoril com a sua lindíssima baía hoje um local bastante aprazível para viver ou até umas pequenas férias, repleta de pequenos barcos de pescadores, tempo livre para explorar esta pequena vila, tão reconhecida que atrai milhares todos os anos.

Entre a baía de Cascais e a serra de Sintra, Cascais foi durante século XIX, o local escolhido pela família real Portuguesa para férias que acabou por arrastar toda a nobreza, no Largo de Camões, no centro histórico, vai encontrar muitas lojas e restaurantes.

Aqui estaremos cerca de uma hora.

6

Estoril

Estoril, palco da espionagem durante a segunda guerra Mundial, onde viveu Yan Fleming o conceituado escritor dos livros que deram origem ao 007 onde se pode deslumbrar as imensas propriedades bem como o Casino do Estoril (considerado o maior da Europa).

Apenas Panorâmica.

7

Toda a Costa até chegar a Lisboa

Tour Sintra Cascais y Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril
Tour Sintra Cascais e Estoril

Tour Reviews

5.00 based on 3 reviews
31 Janeiro, 2017

Muito Boa Escolha.

Estamos bastante reticentes em fazer o passeio a Sintra e Cascais pois éramos só dois ( casal ) o Hugo nos sugeriu o passeio partilhado, o que se mostrou uma bela escolha.

Estávamos nós dois mais dois Brasileiros, foi perfeito.

Obrigado também ao Joaquim nossos Guia.

Paulo Nunes

12 Novembro, 2017

Férias em Portugal

Fiz minhas férias em Portugal e como estava sozinha, nem pensei duas vezes e reservei todos os passeios partilhados da Walkborder, um deles foi para Sintra, um sonho de passeio.

Obrigado a Todos.

Marluce Teixeira.

24 Outubro, 2018

Muito Bom

Queríamos fazer o passeio a Sintra pois éramos só três, então nos sugeriram o passeio partilhado.

Foi tudo perfeito.

Obrigado também ao Joaquim nossos Guia.

Albernum

Leave a Review

Rating