8 Horas
Duração
Lisboa
Localização

Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos Partilhado, perfeito para quem procura um passeio mais em conta, juntado-se a um pequeno grupo de até 8 pessoas, no máximo de três idiomas entre Português Inglês ou Espanhol, perfeito para individuais ou pequenos grupos.

Este passeio só poderá ser efetuado ao Domingo.

Reservar por 80€ Por/Pessoa

LOCAL DE PARTIDA Hotel/Apartamento, Lisboa
HORA DE PARTIDA 9:00AM
TEMPO DE RETORNO Aproximadamente 6:00 da tarde.
INCLUÍDO
Guia credenciado e exclusivo Águas Engarrafadas
Degustação de Ginja de Óbidos Wifi Grátis
NÃO INCLUÍDO
Almoço
Entradas em Monumentos

Fátima sem dúvidas um dos centros religiosos mais estimados do mundo, local onde três pastorinhos  testemunharam a aparição de Nossa Senhora, a 13 de Maio de 1917 uma senhora mais brilhante que o Sol” apareceu ás três crianças, alertando-as da importância de rezar e dizendo-lhes que iria aparecer novamente naquela mesma data e hora durante cinco meses consecutivos.
Na ultima aparição a dia 13 de Outubro, cerca de 70 000 pessoas reuniram-se para assistir à última aparição, Nossa Senhora apareceu e realizou aquele que ficou conhecido por “Milagre do Sol”: onde o Sol começou a girar velozmente como uma bola de fogo  e as roupas das pessoas que estavam completamente molhadas da chuva ficaram completamente secos.

Óbidos um museu aberto onde respira os tempos medievais o seu ambiente romântico e pitoresco tão bem preservado ao longo dos séculos sendo utilizada inúmeras vezes como “prenda de casamento” dos Reis ás suas futuras Rainhas, com suas ruas estreitas, calcetadas, de casario branco com faixas coloridas e flores espalhadas por toda a terra, faz de Óbidos uma das mais alegres vilas em Portugal.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

1

Santuário de Fátima

Nosso passeio partilhado irá começar por Fátima considerado por muitos um dos mais importantes Santuários Marianos do mundo, onde prestaremos homenagem a nossa Senhora na Cova da Iria através da visita ás duas Basilicas ali existentes; Nossa Senhora do Rosário e Santíssima Trindade e claro á mais antiga a Capela das Aparições.

A Capela das Aparições, foi primeira Capela a ser construída logo a seguir ás aparições de nossa senhora, localizada no centro do Santuário é um lugar imperdível, não pela grandeza, mas pelo significado, obrigatória a sua visita.

Num extremo a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1928 com uma arquitetura neo-barroca, aqui vai encontrar os túmulos dos três pastorinhas as crianças ( francisco e Jacinta ), e agora também o túmulo de Irmã Lúcia, falecida em 2005, no outro extremo a imponente Basílica da Santíssima Trindade, construída em 2007 com mais de 8.000 lugares e 40.000 m² de área projetada pelo arquiteto grego Alexandros Tombazis.

Pretendemos estar em Fátima, cerca de duas horas.

2

Mosteiro da Batalha

Depois de tempo para celebrar a missa, continuamos nosso Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos Partilhado, numa viagem de cerca de trinta minutos chegamos ao Mosteiro da Batalha, ( a visita é opcional ) melhor exemplo da arquitectura Gótica em Portugal construído no séc. XIV aquando da vitória na Batalha de Aljubarrota, esperamos com esta visita entender a importância desta batalha na independência de Portugal sobre os espanhóis.

De construção gótica tardia, fruto da sábia gestão dos grandes mestres portugueses e internacionais, do seu fundador Afonso Domingues, ao genial Huguet, terminando no “estilo manuelino” de Mateus Fernandes, na Capela dos Fundadores e nas “Capelas Imperfeitas”, Panteão de reis e príncipes marcados pelo escolasticismo dos frades dominicanos que representam a Cidade Celestial.

Aqui estaremos cerca de uma hora.

3

Vila Piscatória da Nazaré

Continuando nosso passeio chegamos então á vila piscatória da Nazaré ( a mais carismática vila piscatória em Portugal ), onde podemos ver a seca do peixe na praia, bem como a vida das senhoras das “sete saias”orgulhosamente mostrado pelas próprias. Hoje a Nazaré é também conhecida pelas suas ondas gigantes, sim as maiores ondas no Mundo são aqui em Portugal.

Tudo graças ao fenómeno do Canhão da Nazaré, ondas fenomenais que fizeram a Nazaré famosa em todo o mundo, em 2013 o surfista americano McNamara quebrou o recorde mundial ao surfar uma onda de cerca de 30 metros de altura, mediante o período do ano podemos ver-las com os nossos olhos.

Tempo livre para almoçar, tempo total na Nazaré cerca de duas horas.

4

Vila Medieval de Óbidos

Chegando então a Óbidos ( património mundial da Unesco ), iremos reviver fazer uma viagem no tempo até ao período medieval e explorar as belas e estreitas ruas caiadas de branco que Óbidos têm para nos oferecer.

Óbidos pertenceu ao pentagono defensivo dos cinco Castelos, isto pelas mãos dos Templários, mais tarde usado como um presente de casamento de D. Dinis para sua esposa D. Isabel, a vila se tornou parte da Casa das Rainhas, a maioria das rainhas portuguesas em Portugal aqui se financiavam, deixando lá também grandes benefícios D. Catarina manda construir o aqueduto e as fontes.

Aqui vamos também partir á descoberta de um dos licores mais conhecidos e apreciados, a ginja de Óbidos, preparado ?

Em Óbidos pretendemos estar cerca de uma hora.

5

Viagem de regresso a Lisboa

Tour Fatima Batalha Nazaré e Óbidos Partihado
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
roteiro 6 dias Portugal
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
roteiro 14 dias Portugal
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos
Tour Fátima Batalha, Nazaré e Óbidos

Tour Reviews

5.00 based on 2 reviews
9 Fevereiro, 2017

Férias em Portugal

Muito bom mesmo, fizemos o passeio Fátima e Óbidos partilhado com outra gente e não nos arrependemos.

Vimos o que queriamos e sem a correria de um Ónibus.

Obrigado a Todos.

Carlina

19 Outubro, 2017

Boa Escolha.

Graças ao Hugo, conseguimos fazer o nosso passeio de sonho. Éramos somente duas pessoas e não queriamos gastar muito pois o Euro está caro, então decidimos fazer o passeio partilhado com outras pessoas, por acaso eram todos Brasileiros !!! Fomos num van em seis pessoas e foi o máximo.

Muito Obrigado Hugo e João.

Marilene -Baía

Leave a Review

Rating