Tour Évora Partilhado, venha conhecer Évora, local de grande riqueza cultural e gastronómica, onde ainda se pode encontrar vestígios de diversas civilizações
Um passeio Partilhado com pessoas com os mesmos interesses que você, venha conhecer alguns encantos de Évora como; a Catedral, a Igreja de São Francisco e a Capela dos Ossos tudo dentro das muralhas de uma Vila Medieval.
Este passeio só poderá ser feito á Quinta- Feira.
Tem ainda Passeios Partilhados
LOCAL DE PARTIDA | Hotel/Apartamento, Lisboa | ||||
HORA DE PARTIDA | 8:30 AM | ||||
TEMPO DE RETORNO | Aproximadamente 6:00 da Tarde | ||||
INCLUÍDO |
|
||||
NÃO INCLUÍDO |
|
Évora um museu vivo, com um rico património arquitectónico e artístico, tão preciso e transversal ao tempo, do romano ao neoclássico, passando pelo gótico e claro o Português Manuelino, da renascença e do barroco tudo extremamente bem documentado num único local, Évora.
Tendo como ex-lbris o Templo Romano, a Catedral de Santa Maria, a Igreja de S. Francisco e claro a Capela dos Ossos, revestida de caveiras e ossos de monges, uma reflexão da vida ( ou da morte ) “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”, a Praça do Giraldo entre outros, com a presença humana numa mistura de cidade contemporânea, com muita cultura, que se reinventa sem perder o seu património cultural.
Fábrica de Cortiça
Sabia que a casca do Sobreiro cresce a cada ano e que de nove em nove anos ela tem de ser retirada da árvore, chegando aos 25 centímetros de espessura, o material que perfeito resistente ao calor, frio e fogo, após a remoção da cortiça a árvore volta a regenerar-se, Portugal é responsável por 55% da produção mundial de cortiça, hoje muito valorizada quer em revestimentos decorativos para paredes e pisos, ou até o fabrico de artigos desportivos o material ideal para os grãos de basebol ou o cabo de varas de pesca.
No entanto em muitos Países a cortiça é mais conhecida por ser matéria-prima das rolhas de vinho uma vez que permite que micro-porções de oxigénio entrem em contato com o vinho, para que o vinho possa “envelhecer” mantendo a sua qualidade.
Aqui estaremos cerca de uma hora.
Évora
Outro monumento de grande valor é o Templo de Diana ou Templo de Évora, que faz jus á importância que os Romanos davam a esta bela cidade, junto á Catedral, construída no período romano, daqui podemos ver o magnífico aqueduto da “Água da Prata”, fora das muralhas da cidade e estendendo-se da periferia da cidade, alguns dos seus arcos ainda são visíveis dentro da cidade, construída no século XVI para garantir o transporte de água.
Não só Romanos aqui viveram, os árabes construíram as suas ruas e vielas nos séculos XI e XII, Évora foi ainda residência de alguns reis portugueses, um ponto de convergência de artistas de renome, apoiado pelo patronato e dinastia reinantes de Portugal.
A visita a Évora demora cerca de duas horas.
Almoço
Tempo para almoço uma hora e meia aproximadamente.
Monsaraz
Tantas histórias de reis audazes, cavaleiros templários, e tantas gentes que por aqui passarem, a visita ao Castelo é imprescindível, bem como admirar o gigante lago que divide Portugal e Espanha.
Visita de cerca de uma hora.
Vinicola
Uma região que produz uns vinhos únicos, isto numa região de clima quente e seco, sendo indispensável usar sistema de gotejamento na vinha, com solos e relevos uma zona muito ensolarada que permite uma perfeita maturação das uvas.
O Alentejo á uma região praticamente plana que produz vinhos brancos geralmente macios, levemente ácidos e com aromas de frutas tropicais, já os vinhos tintos são encorpados, ricos em taninos e com aromas de frutos silvestres e vermelhos.
É possível que este passeio não tenha esta ordem uma vez que temos de respeitar a agenda das vinícolas.
Na vinícola estaremos cerca de duas horas.
Tour Reviews
Portugal em familia.
Éramos três irmãs em Portugal, fizemos dois passeios partilhados com a Walkborder Tours e foi espetacular.
Fomos a Évora e a Sintra, ótimos guias.
Obrigado Hugo e Carlos.
Mirlene
Évora Portugal
Fizemos o passeio a Évora com outras pessoas e foi ótimo.
Éramos duas pessoas mais o nosso filho de dois anos, acabámos por fazer o passeio com um casal de Espanhois e trocamos muitas ideias com eles, eu e o meu “Portunhol” ehhhhh
Recomendo.
Vicente -São Paulo
Leave a Review