8 Horas
Duração
Lisboa
Localização

Tour Évora Partilhado, venha conhecer Évora, local de grande riqueza cultural e gastronómica, onde ainda se pode encontrar vestígios de diversas civilizações

Um passeio Partilhado com pessoas com os mesmos interesses que você, venha conhecer alguns encantos de Évora como; a Catedral, a Igreja de São Francisco e a Capela dos Ossos tudo dentro das muralhas de uma Vila Medieval.

Este passeio só poderá ser feito á Quinta- Feira.

Tem ainda Passeios Partilhados

Reservar por 80€ Por/Pessoa

LOCAL DE PARTIDA Hotel/Apartamento, Lisboa
HORA DE PARTIDA 8:30 AM
TEMPO DE RETORNO Aproximadamente 6:00 da Tarde
INCLUÍDO
Guia credenciado e exclusivo Águas Engarrafadas
Visita e degustação em vinícola Wifi Grátis
NÃO INCLUÍDO
Almoço
Entradas em Monumentos

Évora um museu vivo, com um rico património arquitectónico e artístico, tão preciso e transversal ao tempo, do romano ao neoclássico, passando pelo gótico e claro o Português  Manuelino, da renascença e do barroco tudo extremamente bem documentado num único local, Évora.

Tendo como ex-lbris o Templo Romano, a Catedral de Santa Maria, a Igreja de S. Francisco e claro a Capela dos Ossos, revestida de caveiras e ossos de monges, uma reflexão da vida ( ou da morte ) “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”, a Praça do Giraldo entre outros, com a presença humana numa mistura de cidade contemporânea, com muita cultura, que se reinventa sem perder o seu património cultural.

Venha conhecer esta cidade viva, habitada, contemporânea que todos os dias se reinventa, sem perder a sua identidade.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

1

Fábrica de Cortiça

Começamos nosso Tour Évora Partilhado com a visita a uma fábrica de cortiça tradicional onde iremos aprender todo o processo, desde conhecer a árvore ( sobreiro ), sua extração, a escolha, preparação até ao produto final.

Sabia que a casca do Sobreiro cresce a cada ano e que de nove em nove anos ela tem de ser retirada da árvore, chegando aos 25 centímetros de espessura, o material que perfeito resistente ao calor, frio e fogo, após a remoção da cortiça a árvore volta a regenerar-se, Portugal é responsável por 55% da produção mundial de cortiça, hoje muito valorizada quer em revestimentos decorativos para paredes e pisos, ou até o fabrico de artigos desportivos o material ideal para os grãos de basebol ou o cabo de varas de pesca.
No entanto em muitos Países a cortiça é mais conhecida por ser matéria-prima das rolhas de vinho uma vez que permite que micro-porções de oxigénio entrem em contato com o vinho, para que o vinho possa “envelhecer” mantendo a sua qualidade.

Aqui estaremos cerca de uma hora.

2

Évora

Tempo agora para desfrutar-mos de Évora, explorar esta bela vila medieval que trai milhares de pessoas todos os anos, sendo que a Capela dos Ossos atrai mais atenções, esta capela sinistra com as paredes e pilares revestidos com ossos e crânios humanos calcula se que sejam mais 5.000 monges. Não se assuste quando na entrada ler; “Nos ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos” pois só nos leva refletir sobre a vida.

Outro monumento de grande valor é o Templo de Diana ou Templo de Évora, que faz jus á importância que os Romanos davam a esta bela cidade, junto á Catedral, construída no período romano, daqui podemos ver o magnífico aqueduto da “Água da Prata”, fora das muralhas da cidade e estendendo-se da periferia da cidade, alguns dos seus arcos ainda são visíveis dentro da cidade, construída no século XVI para garantir o transporte de água.

Não só Romanos aqui viveram, os árabes construíram as suas ruas e vielas nos séculos XI e XII, Évora foi ainda residência de alguns reis portugueses, um ponto de convergência de artistas de renome, apoiado pelo patronato e dinastia reinantes de Portugal.

A visita a Évora demora cerca de duas horas.

3

Almoço

Uma vez que esta é uma região única em questões de gastronomia, o guia irá sugerir alguns restaurantes para o grupo.

Tempo para almoço uma hora e meia aproximadamente.

4

Monsaraz

Vamos ainda Monsaraz, com suas muralhas em excelente estado, num reviver da época medieval, nesta que é uma das mais bem conservadas vilas históricas Portuguesas, paredes brancas de cal e xisto, com o vento a sussurrar entre suas ruas e calçadas.

Tantas histórias de reis audazes, cavaleiros templários, e tantas gentes que por aqui passarem, a visita ao Castelo é imprescindível, bem como admirar o gigante lago que divide Portugal e Espanha.

Visita de cerca de uma hora.

5

Vinicola

Em nosso Tour Évora Partilhado visitamos uma vinícola, acompanhando todo o processo deste ” nectar” dos Deuses onde faremos ainda provas de vinhos em algumas das mais importantes vinícolas Portuguesas, a escolha da visita prende-se com a agenda da mesma, que poderá ser de um vasto leque de vinícolas desta região como a Cartuxa ou Ervideira.

Uma região que produz uns vinhos únicos,  isto numa região de clima quente e seco, sendo indispensável usar sistema de gotejamento na vinha, com solos e relevos uma zona muito ensolarada que permite uma perfeita maturação das uvas.

O Alentejo á uma região praticamente plana que produz vinhos brancos geralmente macios, levemente ácidos e com aromas de frutas tropicais, já os vinhos tintos são encorpados, ricos em taninos e com aromas de frutos silvestres e vermelhos.

É possível que este passeio não tenha esta ordem uma vez que temos de respeitar a agenda das vinícolas.

Na vinícola estaremos cerca de duas horas.

6

Viagem de regresso a Lisboa

Capela dos Ossos Evora
Vinicolas Portugal
Templo Diana Evora
Vinícolas em Evora
Olarias Evora
Fabrica de cortiça Evora
Monsaraz Evora Portugal
Prova Vinhos Evora
Cartuxa Evora
Capela dos Ossos Evora
Capela dos Ossos Evora
Rolhas Cortiça Evora
Monsaraz Alentejo Evora

Tour Reviews

5.00 based on 2 reviews
15 Julho, 2017

Portugal em familia.

Éramos três irmãs em Portugal, fizemos dois passeios partilhados com a Walkborder Tours e foi espetacular.

Fomos a Évora e a Sintra, ótimos guias.

Obrigado Hugo e Carlos.

Mirlene

22 Setembro, 2018

Évora Portugal

Fizemos o passeio a Évora com outras pessoas e foi ótimo.

Éramos duas pessoas mais o nosso filho de dois anos, acabámos por fazer o passeio com um casal de Espanhois e trocamos muitas ideias com eles, eu e o meu “Portunhol” ehhhhh

Recomendo.

Vicente -São Paulo

Leave a Review

Rating