Sintra – O paraíso aristocrático
Sintra o local que se tornou famoso com a vinda mais mais ricas famílias Europeias que para aqui viveram construir suas casas apalaçadas, junto dos diversos palácios que os diferentes reis portugueses em Sintra construíram.
Seu microclima que faz com que sua vegetação verde e do mundo inteiro, sobreviva naturalmente o que proporciona viagens no tempo.
Entre a serra e o mar, esta “tampão” de origem natural, que cria esta natural atmosfera, bem junto ao Cabo da Roca a parte mais ocidental da europa continental, o fim do mundo na época medieval.
Entre suas ruas estreitas e inúmeras lojas de artesanato, vamos encontrar a Quinta da Regaleira, um palácio privado construído no séc. XIX, embora possa pareçer mais antigo, rico em simbologia maçónica ou até o palácio de Seteais, do séc. XVIII hoje transformado num hotel.
No ponto mais alto o palácio da Pena, uma reconstituição fantasiosa e revivalista, isto gosto do romantismo oitocentista, quem tudo se fica a dever à paixão e imaginação do rei artista D. Fernando de Saxe-Coburgo Gotha, consorte de D. Maria II.
Assim como outros locais em Portugal, têm a sua própria doçaria, donde se destacam o travesseiro de Sintra e/ou a queijada ambos que podem ser encontrados na Piriquita uma das mais antigas pastelarias em Sintra.
Numa visita a Sintra, poderemos ainda apreciar Cascais uma amiga vila piscatória, transformada num resorts de luxo nos dias de hoje.
Escolha já os seus passeios em nossas sugestões abaixo agora mesmo, fale connosco.