Portugal eleito o melhor destino Turístico
Portugal melhor destino turistico

Pela Terceira vez seguida Portugal eleito o melhor destino turístico do Mundo, mas não ficou por aqui, Lisboa, Açores entre outros também receberam os Óscares na cerimónia da WTA nesta Quinta-Feira em Muscat, capital de Omã.

 

Portugal melhor destino turistico

 

Portugal conquistou este ano 13 prémios na ilustre cerimónia da World Travel Awards, entre eles a eleição de Lisboa como o melhor destino ‘city break’ do mundo, um prémio bastante apreciado pelas cidades Europeias, já a Madeira ganhou o prémio de melhor destino insular do mundo, os Passadiços do Paiva também foi galardoada com a melhor atração turística do mundo no segmento de aventura.

Mas o melhor prémio foi mesmo o de melhor destino do mundo, ilustres concorrentes estavam também nomeados, entre eles; a Espanha, a Costa Rica, as Maldivas, a Malásia, a Nova Zelândia, o Vietname, Dubai, África do Sul ou Quénia eram também outros países que estavam nesta corrida.

 

Portugal melhor destino turistico

 

Já em junho, Portugal já tinha sido reeleito como o melhor destino da Europa também nos World Travel Awards,o que fez aumentar a aposta no prémio de melhor destino turístico do Mundo, assim refere a secretária de estado do Turismo é uma honra termos recebido este prémio, que premeia a excelência de Portugal e dos portugueses, e que devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal.

Lisboa que recebeu em 2018, e pela segunda vez, o ‘óscar’ de “Melhor destino do mundo para city breaks”, além da estreia também no ano passado, no prémio de “Melhor cidade destino do mundo”, um trabalho árduo na requalificação do património e na promoção da cidade, bem com uma melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística, têm colocado a cidade na rota das  boas-práticas, e isso reflete-se nestas distinções”, palavras de Paula Oliveira, diretora-executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL).

 

Portugal melhor destino turistico

 

O Turismo de Portugal não foi esquecido tendo sido eleito pelo terceiro ano consecutivo o “Melhor organismo oficial de turismo do mundo”,  Luís Araújo, presidente do mesmo, este ‘óscar’ “não é mais do que o reconhecimento do sucesso da Estratégia Turismo 2027” e do “compromisso” desta entidade em chegar às metas definidas neste plano” com vista a “afirmar Portugal como destino turístico de excelência” – um objetivo que, segundo frisou o responsável, mobilizou todos os trabalhadores deste organismo.

Já como nos habitou os Parques de Sintra, ganha pelo sétimo ano consecutivo o prémio de “Melhor empresa do mundo em conservação”, acreditasse que Portugal deverá continuar nesta senda de recordes no turismo, mesmo com o abrandamento económico nas economias dos principais mercados turísticos, como a Alemanha e a Inglaterra, sobretudo pelo Brexit.

 

Portugal melhor destino turistico

 

O derradeiro objetivo será conseguir que os turistas fiquem mais tempo em Portugal, estatisticamente os turistas permanecem cerca de 2,7 dias, sendo ambicionado aumentar esta estadia e promover destinos menos procurados procurando uma democratização do Turismo em Portugal.

About Author

Hugo Gonçalves
O Hugo é uma pessoa extremamente comunicativa que adora viajar e ama o que faz. Ainda jovem começou a trabalhar como taxista na cidade de Lisboa que fez com que ficasse a conhecer a cidade e o País como ninguém e para além disso ganhou um gosto especial por comunicar quer seja com as gentes locais ou com muitos turistas com que se cruzada em cada dia. No entanto a vontade de saber mais e dar asas ao que realmente gostava de fazer, decidiu voltar a estudar Turismo na melhor escola de Turismo em Portugal e mudar toda a sua vida para fazer aquilo que realmente gosta, dar a conhecer o seu pais ao Mundo de uma forma genuína e autentica.